Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 15, 2011

BO – BOLETIM DE OCORRÊNCIA

PROCURADO POR DUPLO
HOMICÍDIO NO JURUNAS
Redação: CORREIO JURUNENSE
Foto: Cedida pela Delegacia do Jurunas
 PROCURA-SE
Abaeté já tem uma grande lista de crimes na Polícia
Policia do Jurunas está a procura de Rodrigues Lobato Nunes, vulgo “Abaeté”, de 18 anos, que no último dia 03 de julho, munido de um revólver de grosso calibre, matou com vários tiros Jonh Yslaier dos Santos, de 18 anos. Em meio ao tiroteio que deixou moradores em pânico na Rua Triunvirato, aproximadamente do número 581, residência do autor dos disparos.
Em meio aos tiros, Abaeté depois de seu ato, tentou repassar a culpa para o seu outro irmão, mas sua mãe desmentiu o mesmo e acusou o próprio Abaeté que já tem entrada na Polícia, desde quando era adolescente.
Após matar no local Yslayer, que morreu no local, um dos projéteis atingiu a sra. Eliana Domingas da Silva, de 36 anos,  que veio a falecer no Pronto Socorro Municipal dias depois. A Polícia do Jurunas informa que existe uma terceira vítima, mas que até o momento não havia sido identificada, sabendo-se apenas que é uma mulher.
Segundo o delegado Newton Nogueira, Abaeté pode ter se refugiado para o município de Abaetetuba.
Homicida é preso em Tucuruí
Ernildo Pinheiro Chavier
Está preso na seccional urbana de Tucuruí, sudeste paraense, Ernildo Pinheiro Chavier, 35 anos, mais conhecido como “Negão”. Ele é acusado de ser o responsável pela morte do comerciante Florêncio Gomes da Cunha, 67 anos, conhecido como “Seu Florêncio”. O crime ocorreu em maio deste ano.
Ernildo – que estava foragido desde o dia do crime - foi preso ontem pelos investigadores Wilson e Lisboa. O diretor da seccional urbana de Tucuruí, delegado Carlos Magalhães conta que o acusado não ofereceu resistência à prisão, contudo, em depoimento, negou a participação no crime alegando que não estava na cidade no dia do ocorrido.
“Assim que tomou conhecimento, a delegada Rosinara Abreu imediatamente começou as investigações, inclusive com a confecção do retrato falado do autor do crime que estava desaparecido. Após a oitiva de várias testemunha e investigações minuciosas, chegou-se a autoria do delito, cometido por “Negão”. Sua prisão foi solicitada ao Juízo Criminal da Comarca e deferida em virtude das volumosas provas colhidas nos autos”, detalhou o delegado.
Para o diretor da seccional urbana de Tucuruí, “as investigações realizadas pela delegada Rosinara e sua equipe foram de vital importância na elucidação do homicídio, dando uma resposta concreta à população na solução dos crimes cometidos em Tucuruí”, concluiu.
Aycha Nunes - Ascom Polícia Civil
Hospital Metropolitano realiza campanha de educação no trânsito





O movimento intenso de saída da cidade começou desde cedo na BR 316 nesta sexta-feira (15). E desde cedo os profissionais do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizavam a campanha de conscientização para condutores que vão pegar estrada neste terceiro final de semana de julho. O HMUE é referência em traumas e queimados, de média e alta complexidade, e irá trabalhar durante todo o mês de julho em campanhas educativas para conscientizar os motoristas que estão saindo da cidade rumo aos balneários.
As ações acontecem durante as manhãs de sexta-feira, de 9 às 11h, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no KM 3 da BR-316. A diretora técnica do HMUE, Socorro Sarquis, explica que os acidentes de trânsito geralmente envolvem pessoas de 20 a 40 anos. “Das pessoas que sofrem acidente de trânsito e sobrevivem, cerca de 50% delas ficam com sequelas, as mais comuns são as cognitivas e motoras”, explica.
Socorro diz, ainda, que para minimizar os altos índices de acidentes por imprudência, seja por parte dos condutores ou dos pedestres, o hospital vai realizar uma vez por mês campanhas educativas. “A campanha será direcionada para motoristas, ciclistas e também os pedestres, que muitas vezes não tomam os cuidados necessários na hora de atravessar a rua. Somente no segundo final de semana de julho, o hospital fez atendimento de 27 pessoas vítimas de atropelamento, um número alarmante, por isso a campanha é de extrema importância”, conclui.
O condutor Juneu Rodrigues foi abordado pela equipe do HMUE e recebeu orientações sobre os cuidados na hora de pegar a estrada. “É uma campanha muito importante e todas as pessoas deveriam ter cuidado, porque estamos falando de vidas, a nossa e a dos outros. Todo cuidado é necessário na hora de pegar o volante”, disse o motorista.
Ana Cláudia Martins - Ascom Hospital Metropolitano
Polícia frustra assalto a banco em Bragança
A atuação rápida da Polícia Civil no município de Bragança, nordeste paraense, frustrou os planos de uma quadrilha que tentava assaltar uma agência do Banco do Estado do Pará. Policiais militares e civis da localidade, juntamente com a equipe da Superintendência Regional da Zona Bragantina e da Delegacia de Repressão a Roubo a Banco (DRRB) estão, neste momento, realizando buscas na região para capturar os criminosos. Os bandidos tentaram executar uma modalidade conhecida como “sapatinho”, quando familiares de um funcionário do banco são mantidos reféns em troca de pagamento em dinheiro. Dessa vez, porém, os reféns foram liberados e os bandidos fugiram sem levar nada.
Defensoria Pública e Susipe iniciam visitas às Casas Penais do Estado
Governo do Estado já está mandando construir novos presídios
A Defensoria Pública do Estado e a Superintendência do Sistema Penal (Susipe) iniciaram, nesta quinta-feira, 14, visitas às Casas Penais do Estado pelo Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I e II. O objetivo do trabalho foi viabilizar salas exclusivas para a Defensoria Pública prestar assistência jurídica aos presos. As visitas cumprem o que foi deliberado em reunião realizada na Defensoria Pública do Estado do Pará, no último dia 22 de junho e estão sendo conduzidas pelo Defensor e Coordenador da Central de Execução Penal, José Adaumir Arruda e o Corregedor Geral da Susipe, Francisco Robério Cavalcante.
Nos Centros de Recuperação I e II, já foram garantidos os espaços, cabendo à Defensoria Pública promover a reforma das salas, além de instalar os móveis e equipamentos necessários. Na próxima semana estão agendadas as visitas com a mesma finalidade ao CRPP-III, Colônia Agrícola Heleno Fragoso (CAHF) e Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP).
José Arruda explicou que a ação é fruto da parceria entre a Defensoria do Pará, por intermédio do Defensor Público Geral, Antonio Roberto Cardoso, e da Susipe, por meio do seu superintendente, Major Bernardes. “Este trabalho efetiva as disposições da Lei de Execução Penal, alterada pela Lei nº 12.313/10, que preceitua que os estabelecimentos penais devem ter instalações reservadas à Defensoria Pública (art. 83,§5º) e que em todos os estabelecimentos penais haverá local apropriado destinado ao atendimento pelo Defensor Público (art. 16,§2º)”, observou o Coordenador da Central de Execução Penal da Defensoria.
Após as visitas nos estabelecimentos penais da Região Metropolitana de Belém serão também visitadas todas as Casas Penais do Interior do Estado. “Com esta medida a Defensoria Pública se aproxima do preso, traz maior estabilidade ao cárcere, efetiva direitos e o reflexo é a humanização da pena e maior respeito à dignidade da pessoa encarcerada”, garantiu José Arruda.
Leonardo Ferraz - Ascom Defensoria Pública do Estado
Acusado da morte de Tim Lopes
queima namorada com água quente

Thamine Leta
Do G1 RJ

Um dos responsáveis pela morte do jornalista Tim Lopes, Cláudio Orlando do Nascimento, o Ratinho, que está preso, jogou água fervendo em sua companheira durante uma visita íntima no Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (15) pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
Segundo a secretaria, o incidente aconteceu na quinta-feira (14). A companheira de Ratinho, Fernanda Marins de Carvalho, sofreu queimaduras pelo corpo e foi encaminhada para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste.
A Seap informou que abriu sindicância interna para apurar o fato. Ratinho teve o benefício de visita íntima cancelado e foi conduzido ao isolamento. O caso foi registrado na 34ª DP, em Bangu.
Ratinho foi condenado a 23 anos e 6 meses de prisão pela morte de Tim Lopes. As investigações revelaram que ele torturou o jornalista e teria sido o maior incentivador do assassinato.
Dono de arma caseira afirmou que queria 'dar susto', diz polícia
Do G1 DF

Em depoimento na tarde desta sexta-feira (15), o homem que preparou a armadilha com uma ratoeira que resultou na morte de Jefferson Marques Evangelista, de 32 anos, na quarta (13) afirmou que não sabia que a arma era lesiva.
De acordo com o delegado Carlos Firmino Dantas, da 1ª DP de Formosa, José Geraldo de Sousa disse que queria apenas dar um susto no assaltante.
“Ele disse que não sabia que a arma era lesiva, mas também disse que era da família, do avô dele. Ele tinha conhecimento da arma e sabia que ela podia matar”, declarou o delegado. A arma utilizada tem calibre 22.36 e, segundo Firmino, é utilizada para matar animais de médio porte. “Da forma como a arma foi posicionada, os dois tiros disparados atingiriam o peito, para matar”, disse o delegado.
Homem morre em Goiás com dois tiros de arma feita com ratoeiraLadrão passou em delegacia antes de morrer com tiros de armadilhaSousa, de 28 anos, não quis falar com a imprensa ao sair da delegacia. No depoimento, ele afirmou que trabalha como auxiliar de serviços gerais em uma fazenda em Cabeceiras, município goiano a 90 quilômetros de Formosa, com salário de R$ 350.
Sousa disse também que a casa onde mora de aluguel no centro de Formosa tinha sido assaltada oito vezes nos últimos dois anos. A polícia não tem registro dos assaltos.
De acordo com Firmino, Sousa declarou que os assaltantes levaram de sua casa R$2.500, cinco aparelhos de DVD, uma televisão, uma câmera fotográfica e roupas. Ele será indiciado por homicídio doloso, mas como é réu primário vai responder em liberdade.
Evangelista já tinha duas passagens por furto e uma por agredir uma mulher. No dia em que morreu, ele prestou depoimento pela manhã na 1ª DP.
Menina de dois anos morre afogada
em balde com água no interior do CE

Do G1 Ceará com informações da TV Verdes Mares Cariri

Uma menina de dois anos morreu afogada  quando brincava em um balde com água no quintal de casa, na periferia de Juazeiro do Norte, Sul do Ceará, nesta quinta-feira (14). De acordo com os familiares, Jennifer foi deixada com a avó enquanto os pais foram ao médico.
A menina que brincava no quintal teria deixado cair algo no balde que tinha água. Ao tentar pegar o objeto, caiu e não conseguiu sair.  No momento do acidente a avó estava cuidando da bisavó. Quando percebeu que não ouvia nenhum barulho da neta, foi procurá-la e já a encontrou morta.
Mesmo sem estar presente, a mãe se culpa pelo acidente. “Eu sou a culpada, ninguém mais. Garanto que se eu estivesse aqui, do lado dela, isso não teria acontecido”, diz a mãe, inconformada.
O acidente chocou os moradores do Bairro Antônio Vieira. Maria Eliza de Araújo, que também cuida do neto durante o dia diz que vai ficar mais atenta. “Depois desse acidente, a gente com certeza vai ficar mais alerta”, diz Eliza.
O corpo de Bombeiros alerta que todo o cuidado é pouco quando o assunto é criança. “A gente aconselha a quem cuida de criança que evite deixar baldes, recipientes com água. Tambores e baldes maiores devem sempre estar tampados. E pessoas que moram perto de lagoas, açudes, por menor e mais raso que seja, devem evitar que as crianças cheguem perto, já que o afogamento pode acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar.
Ladrões assaltam ônibus com
religiosos e pedem orações no PR
Do G1 PR, com informações da RPC TV

Após assaltar um ônibus de turismo na PR-445, entre Bela Vista do Paraíso e Londrina, na região Norte do Paraná, os cinco ladrões pediram para que os passageiros fizessem uma oração para que eles não fossem 'amaldiçoados'. Após serem atendidos pelos passageiros, eles assaltaram um outro ônibus, que seguia atrás do veículo onde estavam.
Os assaltos aconteceram na tarde de quinta-feira (14). "Cortaram a nossa frente e dispararam vários tiros, quando eu vi pelo menos três deles já estavam na porta do ônibus pedindo para entrar. Rapidamente eles comunicaram o assalto e levaram os pertecences dos passageiros", contou o motorista de um dos ônibus Jaime Dapper.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os ladrões estavam 'em busca' de um ônibus de sacoleiros, mas acabaram confundindo o veículo, pelo ônibus de excursão, que trazia os católicos do Santuário de Aparecida do Norte, em São Paulo, para Matelândia, no Oeste do Paraná. Até as 13h desta sexta-feira (15), ninguém havia sido preso.




Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...