Total de visualizações de página

segunda-feira, julho 04, 2011

Operação Verão garante final de semana tranquilo em Salinópolis

A Polícia Civil de Salinópolis, o Núcleo de Apoio à Inteligência da Zona do Salgado e a Delegacia de Meio Ambiente (DEMA), numa ação conjunta com a Polícia Militar e o Batalhão de Polícia Ambiental, colocaram em prática no último sábado, 2, uma operação destinada a garantir a segurança pública de moradores e veranistas naquele município. “A meta é cobrir toda a cidade, principalmente nos locais em que, estatisticamente, há maior incidência de delitos, coibindo crimes de qualquer natureza”, explica o delegado Raphael Cecim, titular da Delegacia de Salinópolis.
A operação foi realizada durante a noite e madrugada do sábado e domingo. “Os policiais percorreram bares, boates e similarespara verificar a licenças de funcionamento e existência de situações de risco envolvendo crianças e adolescentes. Durante a fiscalização foram efetuadas abordagens e revistas de praxe, utilizadas para detecção de armas e drogas”, detalha.
Paralelo ao trabalho de prevenção de crimes ambientais, a DEMA também promoveu um trabalho educativo, esclarecendo o público sobre questões relativas ao Estatuto da Criança e do Adolescente, crimes ambientais, código penal e a importância da participação da população no combate à insegurança.
Na avaliação do delegado Rafael Cecim, a meta de operação foi alcançada, uma vez que nenhuma ocorrência foi registrada na delegacia durante e após a ação, fortalecendo a presença do Governo do Estado, por meio dos organismos de segurança, junto à população, que aprovou a medida.
A operação, coordenada pelos delegados Rafael Cecim, Raimundo Augusto Damasceno, Fernando Rocha e Luiz Paulo Galrão, contou com a participação de 22 policiais civis e o apoio de 12 policiais militares, sob o comando do Tenente Nildo Cezar.

Aycha Nunes - Ascom/Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...