Total de visualizações de página

segunda-feira, julho 04, 2011

Representantes do Pará Rural participam de Fórum de Desenvolvimento em Igarapé-Açu

O gerente executivo do Programa Pará Rural, Antônio Carlos Neves da Rocha, prestigiou, no dia 01 de julho, a reunião do Fórum de Desenvolvimento Municipal, em Igarapé-Açu, nordeste do Estado, que discutiu a programação da II Semana do Produtor,prevista para ser realizada de 22 a 24 deste mês. Antônio Carlos estava acompanhado pelo coordenador de Investimento Produtivo do Programa, Paulo Henrique da Silva, e do gerente de Desenvolvimento Municipal, Paulo Santana.  A Prefeita do município, Sandra Uesugi Nogueira, também esteve presente, na Fazenda-Escola da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).
Na reunião foi estabelecido que a II Semana do Produtor deve contar, após a solenidade de abertura, com uma mesa redonda sobre agricultura familiar e um debate sobre crédito, assistência técnica e comercialização, além de stands institucionais e exposição da produção local. De acordo com os integrantes do Fórum, a programação do evento deve ter ainda um festival esportivo e uma parte cultural.
Durante a reunião, o novo agente de Desenvolvimento Local (ADL) da região de integração do Guamá, Nelson Chada, foi apresentado aos presentes, e foi discutida uma visita ainda no mês de julho às três áreas do Projeto de Investimento Produtivo (PIP) Vila União, financiado pelo Pará Rural.
PDM – O Plano de Desenvolvimento de Igarapé-Açu engloba todas as demandas por investimentos produtivos do município, inclusive as relativas a Projetos de Investimento Produtivo (PIPs). O PDM de Igarapé-Açu foi elaborado pelo Fórum de Desenvolvimento Local, com participação de entidades locais, e é dividido em sete linhas estratégicas de desenvolvimento, subdivididas em programas e projetos.
O Pará Rural apóia o trabalho desenvolvimento pelo Fórum, e segundo o gerente de Desenvolvimento Municipal do Programa, Paulo Santana, hoje o PDM está em fase de implementação. “O município começa a caminhar com suas próprias pernas. Já não depende tanto do Programa. Já tem uma coordenação local”, explica Paulo Santana.

Giovanna Zanni
Ascom/Sepe

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...