Total de visualizações de página

sexta-feira, julho 15, 2011

Marudá recebe Desafio de Natação do quartel dos Bombeiros de Castanhal

Marudá será palco do tradicional desafio de natação que será realizado neste sábado (16). A largada está prevista para às 13h, em Algodoal. Está é a oitava edição do evento, que já chegou a contar com a participação de 27 atletas no percurso de 10 Km. O desafio teve a sua primeira edição em 2000, sendo interrompido por quatro anos devido à dificuldades da organização. O idealizador do evento e participante, o sargento Santana, estima cumprir a prova em 1h40. A prova, que já foi destinada ao público em geral, agora está restrita a um desafio direcionado para atletas profissionais e pessoas capacitadas.
Nascido em Terra Alta, José Valdemar Paulino Santana, com 46 anos de idade, sargento do Corpo de Bombeiros, 25 dedicados à corporação, pertence ao Quartel do 2º Grupamento Bombeiro Militar, em Castanhal. Sargento Santana diz que só veio adquirir aptidão para natação na corporação, após escolher o serviço de Guarda Vidas, tanto assim que fez o curso de Guarda Vidas em 1998 e em seguida realizou a travessia da Baía do Guajará por quatro anos consecutivos. A partir de então surgiu a ideia de promover a  travessia de Algodoal para Marudá com auxílio de parceiros e patrocinadores.
Segundo o atleta, a preparação é contínua ao longo do ano, mas nos três meses que antecedem a prova suas atividades são intensificadas. Os professores o incentivam e orientam. O nadador diz nunca ter passado por problemas de saúde, pois tem uma rigorosa avaliação física, exames periódicos e alimentação balanceada.
O sonho do militar é participar da competição do Forte, no Rio de Janeiro, mas orgulha-se de promover a prova há oito anos em Marudá. “É um marco, a travessia Algodoal/Marudá é uma tradição no verão. Eu conheço a região, não existe nenhum outro esporte aquático durante o mês de julho, que é o veraneio” ressalta Santana.
Roger Teixeira - Ascom Corpo de Bombeiros

Um comentário:

Xavier R. disse...

Vitória e vitória é que lhe desejo em mais uma prova de natação. Certamente DEUS o acompanhou, torci muito por você. Parabéns peixinho.
Xavier R.

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...