Total de visualizações de página

domingo, julho 10, 2011

Segurança reforçada proporciona manhã tranquila em Mosqueiro

A segurança reforçada pelas Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) garantiu um ambiente propício à diversão neste sábado (09) nas praias da Ilha de Mosqueiro (distrito de Belém). Desde a primeira semana de julho, a Seccional da ilha ganhou o reforço de escrivães, investigadores e delegados. De acordo com o chefe de operações em Mosqueiro, investigador Édson Araújo, o número de ocorrências está dentro da normalidade. “Quanto mais pessoas em um espaço determinado, mais ocorrências aparecem. É normal o aumento durante este mês. Mas até agora nada de grave foi registrado e as apreensões estão dentro do esperado e sob controle”, frisou.
Nas praias, as equipes da Polícia Militar fazem a vigilância em pontos estratégicos. Na praia do Murubira, o cabo Rodrigues Oliveira informou que não recebeu nenhum chamado durante o turno da manhã. “Está tudo calmo na praia”, acrescentou. Segundo ele, mais seis equipes garantiram a segurança na orla, apoiadas por viaturas que circulavam pela ilha.
O reforço no policiamento no balneário deixou os banhistas tranquilos. Para o vendedor Moacir Édno, a procura pelas praias está maior, em comparação ao ano passado. “Para o segundo final de semana de julho, o fluxo já é grande. Meus fregueses estão achando calmo, mas nesse ritmo, nos dois últimos finais de semana a procura deve ser maior que no ano passado”, declarou.
Famílias aproveitaram a tranquilidade para levar crianças às praias. Segundo o tenente Carlos Nishida, do Corpo de Bombeiros, responsável pelo trabalho na praia do Chapéu Virado, não houve nenhum registro de afogamento desde o início da Operação Verão, em virtude do trabalho de prevenção. Ele ressaltou a importância da pulseira de identificação nas crianças. “Nos finais de semana é quando mais há ocorrências desse tipo. Os pais têm que ter atenção redobrada, pois no mais breve descuido elas se perdem. Para prevenir, os pais devem procurar os guardas para pedir a pulseira de identificação e colocar nas crianças”, explicou.  
Saúde - Neste final de semana, Mosqueiro também recebe a campanha de veraneio 2011 da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), com ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids), e serviços como verificação de pressão arterial e taxa de glicose, além de prevenção odontológica para crianças. Daniel Ferreira, 28 anos, aproveitou para ver a pressão arterial. “Acho que esse tipo de ação sempre é importante. Na correria do dia a dia acabamos não fazendo essa verificação, que é necessária. Quando tem esses serviços é sempre bom saber se está tudo bem”, disse ele.
O posto da Sespa entre as praias do Farol e Chapéu Virado funcionará em todos os finais de semana de julho. Na barraca também são distribuídos preservativos e folders, com o objetivo de sensibilizar a população.
Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...