Total de visualizações de página

terça-feira, março 06, 2012

Diretoria de Atendimento ao Servidor inicia ações na Seccional de Mosqueiro


A Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS), da Polícia Civil, iniciou nesta terça-feira (06) ações que beneficiam servidores da Seccional Urbana de Mosqueiro (distrito de Belém) e da Delegacia de Santa Bárbara do Pará, município da Região Metropolitana, como parte do projeto “DAS Itinerante”.
O projeto oferece serviços nas áreas de Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Enfermagem, Medicina do Trabalho e Farmácia a policiais civis e a funcionários do setor administrativo, no próprio local de trabalho.
Os serviços são oferecidos na sede da Seccional Urbana de Mosqueiro até a próxima quinta-feira (8). A meta do projeto é atender aos servidores, todo mês, até o final deste ano, nas unidades policiais da RMB. Segundo a delegada Conceição Pamplona, titular da DAS, além dos serviços da Diretoria serão ofertados vacinação, verificação de pressão arterial, exames de glicemia, verificação de triglicerídeos e colesterol, e ainda orientações sobre postura no local de trabalho, a cargo da equipe de Fisioterapia.
Em Mosqueiro, informou Conceição Pamplona, foram atendidos pela equipe da DAS policiais civis e militares, e agentes penitenciários que trabalham na Seccional do distrito. Nesta quarta-feira (7) serão ofertados os serviços de Fisioterapia e Farmácia.
Em 2012, o projeto itinerante da DAS começou nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, quando a equipe esteve na Seccional Urbana de Marituba, também na Região Metropolitana. A próxima unidade a receber a visita da equipe, dentro do projeto, será a Seccional Urbana de Ananindeua, nos próximos dias 29, 30 e 31 de março. Serão atendidos os servidores da Seccional e das Delegacias vinculadas, como a do conjunto Júlia Seffer e do Aurá.
Resultados - De acordo com os dados de 2011, a Diretoria de Atendimento ao Servidor realizou 23.061 atendimentos, beneficiando servidores e dependentes. O número equivale a uma média de 1,9 mil atendimentos mensais. A Diretoria oferece condições para melhorar a qualidade de vida e o desempenho do profissional da Polícia Civil, com serviços nas áreas de Assistência Social, Psicologia, Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Farmácia, Clínica Médica e Enfermagem.
Segundo Conceição Pamplona, o serviço mais procurado em 2011 foi na área de Odontologia. Só no ano passado foram mais de 13,3 mil atendimentos odontológicos. O número corresponde a mais de 50% dos casos atendidos no período.
O segundo serviço mais procurado está na área de Psicologia, com mais de 2,8 mil atendimentos, e o terceiro na área de Serviço Social, com 2,2 mil casos atendidos. Em comparação a 2010, o número de atendimentos prestados pela DAS aumentou em torno de 255% no ano passado. A Diretoria também desenvolve ações preventivas, por meio de campanhas de vacinação dos servidores, em parceria com as secretarias de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Municipal de Saúde de Belém (Sesma).

ROTEIRO DO PROJETO DAS ITINERANTE EM 2012

Dias 29, 30 e 31 de março – Seccional Urbana de Ananindeua
Dias 25, 26 e 27 de abril – Seccional Urbana da Cidade Nova
Dias 29, 30 e 31 de maio – Seccional Urbana do Paar
Dias 27, 28 e 29 de junho – Seccional Urbana de Icoaraci
Dias 24, 25 e 26 de julho – Seccional Urbana da Marambaia
Dias 28, 29 e 30 de agosto – Seccional Urbana da Sacramenta
Dias 25, 26 e 27 de setembro – Seccional Urbana da Cremação
Dias 29, 30 e 31 de outubro – Seccional Urbana do Guamá
Dias 28, 29 e 30 de novembro – Seccional Urbana da Pedreira
Dias 18, 19 e 20 de dezembro – Seccional Urbana do Comércio

Texto:
Walrimar Santos-Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...