Total de visualizações de página

terça-feira, março 06, 2012

Governo do Estado entrega Cheque Moradia Especial a 138 famílias


A Companhia de Habitação do Pará (Cohab) repassou  a 138 famílias que tiveram suas moradias incendiadas, sofreram desabamento ou que se encontram em situação de risco, o Cheque Moradia Especial. A entrega do benefício aconteceu nestas segunda (05) e terça-feiras (06), na sede da companhia, em Belém.
Uma equipe técnica da Cohab, responsável pelo programa, orientou os beneficiados sobre a utilização dos cheques. “Estamos explicando como eles devem efetuar o recebimento do cheque e a compra do material. Além disso, estamos tirando todas as dúvidas com relação ao uso do material nas residências”, explicou a coordenadora do programa na Cohab, Mônica Zahluth. Além das orientações, os beneficiados também participaram da assinatura do contrato para aquisição dos cheques.
Noêmia Mota, que recebeu o benefício no valor de R$ 4.900 reais, vai utilizá-lo na melhoria de sua casa. Moradora da Passagem Fé em Deus, no Guamá, ela divide um compartimento com mais duas filhas. A casa alaga constantemente, e ela esteve um período muito doente, após sofrer uma queda. “Eu agradeço a Deus, ao governo e ao pessoal da Cohab, que não me deixou desistir. Quando disseram que eu ia receber o Cheque Moradia, eu agradeci muito. Espero que todos os que, como eu, receberam o benefício façam bom uso dele. Eu acho esse programa muito bom porque coloca a gente numa situação bem melhor”, revelou.
Entre as orientações dadas pela equipe da Cohab para os beneficiados com o Cheque Moradia Especial, estão a condição de que o próprio beneficiado deve se responsabiliza pela mão-de-obra; a restrição da utilização do benefício exclusivamente para compra de Materiais de Construção, sob pena de serem aplicadas as penalidades previstas no Corpo de Cláusulas do Cheque Moradia; o cuidado em observar a obediência ao prazo de validade especificado no Cheque para sua utilização, exceto em situações excepcionais, devidamente justificáveis à Cohab; a importância de efetuar a pesquisa de preços e realizar a compra somente nas lojas credenciadas; solicitar do fornecedor as notas fiscaisdo material adquirido e efetuar a prestação de contas na Cohab (após a execução dos serviços), dentro do prazo estabelecido e executar a obra no endereço previamente informado no ato da inscrição, entre outros.

Texto:
Rosa Borges-Cohab

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...