Total de visualizações de página

domingo, março 11, 2012

Belém é a capital dos desportos aquáticos no mês de março


Começa em Belém, no próximo dia 14, o Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos. A competição acontece no Parque Aquático do Pará e reúne grandes nomes do esporte Internacional. Atletas dos 13 países da America do Sul irão competir durante os 14 dias de prova, valendo a colocação para as Olimpíadas de Londres. Mais de 600 atletas, sendo 500 internacionais e 100 brasileiros, de nado sincronizado, natação, polo aquático, maratonas aquáticas e saltos ornamentais, estão confirmados para o campeonato. A abertura oficial do evento acontece às 18h, com a presença de autoridades, atletas, público e organizadores.
Nos dias 14, 15, 16 e 17 acontecem as provas de Natação e Saltos Ornamentais, com eliminatórias, disputas finais e premiação. Nomes de destaque no cenário nacional, como César Cielo e Thiago Pereira estarão em Belém onde pretendem confirmar o seu favoritismo para as Olimpíadas de Londres.
Nos dias 16 e 18 acontecem as Maratonas Aquáticas, provas de cinco e dez quilômetros. O percurso prevê 1h30 de prova, com saída da Universidade Federal do Pará e chegada na Escadinha do Ver-o-Peso. O Brasil entra na competição com as atletas Ana Marcela Cunha (5 e 10 km ) e Betina Lorscheitter (5 e 10 km ), no feminino, e Allan do Carmo (5 e 10 km ), Samuel de Bonna (5 km) e Victor Colonese (10 km ), no masculino.
De 20 a 24 serão realizadas as provas de Polo Aquático (masculino e feminino) e Nado Sincronizado. As paraenses Gabriela e Daniela Figueiredo prometem fazer bonito na competição. As atletas, que começaram no esporte ainda crianças, no Clube do Remo, compõem a seleção brasileira de base da categoria desde 2007. Foi por sugestão dos técnicos da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos que as “gêmeas morenas”, como já são conhecidas no meio esportivo, começaram a se dedicar ao nado sincronizado.
Hoje elas fazem parte da Seleção Brasileira Sênior Permanente, que treina no Rio de Janeiro. As jovens desembarcam em Belém no dia 19. A seleção de nado sincronizado conta, ainda, com Lara Teixeira, Nayara Figueira, Giovana Stephan, Lorena Fontes Molinos, Maria Eduarda Pereira, Maria Bruno, Jéssica Noutel Gonçalves, Pamela Nogueira e Luisa Nunes Borges.
A cerimônia de encerramento acontece no dia 24, às 17h. O Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos será realizado entre os dias 14 e 25 de março, com entrada franca e transmitido, ao vivo, para diversos países do mundo pelo canal Sport TV.

Texto:
Danielle Ferreira-Secom

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...