Total de visualizações de página

terça-feira, março 06, 2012

Estado inicia programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher


“Mulheres do Pará: avanços, conquistas e desafios”. Com esse tema, o governo do Estado iniciou a Semana referente ao Dia Internacional da Mulher – celebrado no dia 8 de março. Nesta terça-feira (6), a Secretaria de Estado de justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenadoria de Proteção aos Direitos da Mulher (CPDM) celebra o aniversário de seis anos do Centro de Referência Maria do Pará, de Belém.
Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Cep/Belém), a Sejudh promoveu o “Dia da Beleza” para as mulheres assistidas pelo Centro. A programação iniciou nas dependências do Senac, com a apresentação e integração das participantes, que logo em seguida, ficaram sob cuidados estéticos da equipe do “Salão Escola”.
Com o cabelo e maquiagem prontos, as homenageadas participaram de um coquetel na sede do “Maria do Pará”, da capital paraense. Simultaneamente à ação, a Coordenadora da CPDM, Maria Trindade, integrou o seminário lançamento do Projeto “Flor de Maria”, ocorrido no auditório da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri). A iniciativa pretende elevar o padrão socioeconômico das mulheres trabalhadoras rurais da Região Metropolitana de Belém.
Programação:
Quarta-feira (7):de 8h às 12h, a Sejudh, com apoio da Coordenadoria da Mulher de Ananindeua, realiza o “Seminário metropolitano de política para as mulheres”, no auditório da Secretaria de Educação de Ananindeua. Já às 15h, a Cpdm/Sejudh, junto à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), promovem a palestra “Direitos da Mulher e a Lei Maria da Penha”.
Quinta-feira (8):às 8h, o Ministério Público do Pará realiza na Sede da Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude o lançamento da Campanha Nacional de Enfretamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.
De 8h às 18h, o Programa de Governo Pro Paz promove, uma ação de cidadania no Centro de Reeducação Feminino do município de Ananindeua.
Às 18h, o Grupo de Estudos e Pesquisas “Eneida de Moraes” (Gepem/ Ufpa) promove no hall do Cine Olímpia, o lançamento do livro: “Mulheres Amazônidas: imagens-cenários-histórias”. No mesmo horário, o Instituto de Artes do Pará (Iap) exibe o filme “A mulher em foco”, e logo em seguida, promove a mesa redonda “O feminino na arte contemporânea”.
Sexta-feira (9):a partir das 9h, a Secretaria de Estado de Saúde promoverá a oficina: “Patriarcado e Feminismo: Diferentes perspectivas de Gênero”. O workshop será realizado no auditório da Sejudh. Às 18h: Mesa Redonda: “As Relações de Gênero e questões da violência contra a Mulher”, no auditório Central da Escola Superior Madre Celeste (Esmac).
Domingo (11): às 8h, o governo do estado promove a “Caminhada das Mulheres”. O percurso inicia na escadinha da estação das Docas e encerra na Praça da República, local onde será promovida uma megação de cidadania, das 9h às 14h.

Texto:
Ellyson Ramos-Sejudh

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...