Total de visualizações de página

terça-feira, março 06, 2012

Governador garente investimentos nas estradas do sul do Pará


O governador Simão Jatene recebeu os prefeitos Válber Milhomem, de Bannach, e Walter José da Silva, de Rio Maria, na manhã desta terça-feira (6), no Comando Geral da Polícia Militar. A pavimentação de vias nos dois municípios do sul do Pará, e obras em educação e saúde foram os assuntos da audiência, que foi acompanhada pelo deputado estadual Cássio Andrade e pelo presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Ademir Andrade.

Jatene garantiu que o município de Bannach receberá 3 km de asfalto e que as ruas de município de Rio Maria também deverão receber investimentos do governo do Estado, que serão anunciados pelo governador durante visita ao município. “Sei que hoje um dos grandes desafios da região é a questão das estradas. E nós estamos montando um programa para que neste verão possamos entrar em uma ação firme para recuperarmos as estradas de toda a região. Com certeza vamos atuar fortemente neste sentido, como já estamos fazendo em algumas estradas”, afirmou o governador, informando que algumas pavimentações já estão em processo de licitação, para que seja dado início às obras, como é o caso do trecho de Barcarena até Marabá, na PA-150.

Outra solicitação apresentada ao governador pelo prefeito Válber Milhomem foi a construção de uma escola fundamental com capacidade para 450 alunos em Bannach. “A educação é prioridade. O governador já nos sinalizou positivamente, mas pediu que fizéssemos alguns ajustes para iniciarmos a obra”, disse o prefeito, informando ainda que, a partir de agora, o orçamento, que previa recursos da ordem de R$ 800 mil, deverá ser revisto e um novo projeto será apresentado ao Estado.

O prefeito de Rio Maria, Walter Silva, apresentou ainda um pedido para a viabilização de recursos para a retomada do hospital do município, que teve início na primeira gestão do governador Simão Jatene. Até agora, apenas 15% da obra estão concluídos. “As obras estão paradas desde 2006. Houve um desvio dos recursos e agora estamos trabalhando para retomar. O governador nos deu o sinal positivo e uma equipe do governo deverá ir ao município avaliar a situação do hospital”, disse.

Texto:
Amanda Engelke-Secom

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...