Total de visualizações de página

terça-feira, março 06, 2012

Órgãos estaduais homenageiam servidoras e usuárias na semana da mulher


Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher (8 de Março), vários órgãos estaduais vão homenagear as servidoras públicas. As ações serão destinadas às funcionárias e usuárias dos serviços públicos.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoverá nos dias 7, 8 e 09 de março palestra sobre violência doméstica e prevenção de câncer do colo do útero e de mama, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). No dia 8 haverá a apresentação do coral da Seduc e demonstração de maquiagem.

A Fundação Hemopa participará das comemorações com uma campanha de incentivo à doação de sangue nos dias 8, 09 e 10. “Ninguém melhor para dar vida. Mulher dom da vida”é o tema da campanha, que objetiva aumentar a coleta de sangue entre as mulheres, que são responsáveis por 29% das doações na hemorrede estadual. A meta é conseguir 100 coletas/dia.

A campanha visa, principalmente, estimular a doação de sangue pelo público feminino, em especial entre as mulheres que estão com familiares ou amigos precisando de transfusão. Com uma programação variada, o hemocentro oferecerá no dia 8 a apresentação do coral do Hemopa.

No dia 10 serão oferecidos serviços de estética e a técnica de massoterapia, ministrada por um professor da empresa Mãos que curam. Nos três dias de campanha será servido aos doadores lanche especial.

Motivação - A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) entrou na programação com a palestra motivacional sobre a mulher moderna e os vários papéis que desempenha na sociedade, ministrada pela pedagoga e professora de Ética, Lucilene Barbalho.

Cerca de 50 mulheres participaram da palestra nesta segunda-feira (5). Experiências pessoais ilustraram os diversos papéis assumidos pelas mulheres: mãe, esposa, filha e trabalhadora. Nesta terça-feira (06), as servidoras da Emater participarão de uma programação sobre saúde da mulher.

Já o Instituto de Artes do Pará (IAP) promoverá uma mesa redonda sobre “A estética e a poética visual do feminino na arte contemporânea”, com a participação de mulheres que se destacaram no cenário das artes no Pará. A fotógrafa Flavya Mutran e a cineasta Jorane Castro farão parte da mesa, que terá a mediação de Adelaide Oliveira, atual presidente da Fundação de Radiodifusão do Pará (Funtelpa).

Além da mesa redonda será exibido o filme “Mulher em Foco”, que aborda aspectos da identidade feminina. Paralelamente, o IAP promove a mostra “Alegoria do Feminino”, da artista plástica Eliene Tenório, cujo trabalho transita pelo universo feminino com a recriação de corselets (peça de vestuário).

Texto:
Marcio Flexa-Secom

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...