Total de visualizações de página

segunda-feira, junho 25, 2012

Portal da Amazônia: Será que é necessário dizer muita coisa?


O CORREIO JURUNENSE na pessoa do seu diretor Jorge Mesquita esteve visitando na tarde e noite deste domingo (24 de junho) a orla do Portal da Amazônia que Serpa inaugurada no próximo dia 06 de junho, inclusive com a presença da presidente Dilma. Foi grande o fluxo de carros chegando ao local assim como também foi grande a presença de pessoas no indo e vinda no um quilômetro e meio de beleza. Melhor ainda, era visível o semblante de alegria e  orgulho das pessoas em estarem naquele local.
Famílias inteiras chegavam inclusive em Kombys e Vans e ao descerem dos veículos aspiravam aquele ar puro ocasionado pelos ventos vindos do rio Guamá, que por sua vez, virou um autêntico cartão postal da Zona Sul de Belém, complementando a beleza da orla da cidade, que tem ao lado o Mangal das Garças e o Centro Histórico. Agora é claro, a Nação Jurunense passa a constar no roteiro turístico de Belém.
É claro, hoje não estava funcionando os quiosques, mas havia um excelente policiamento no local, com as presenças da Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar, além dos guardas da CTBel, orientando os motoristas que entravam e saiam da orla. Não se viu os barulhos ensurdecedores dos carros sons e carros particulares com suas aparelhagens de sons que todas juntos tocando simultaneamente gerariam uma bagunça só para os ouvidos dos frequentadores. Existia sim aqui e acolá uma família vendendo comidas típicas em carros apropriados para tal assim como os tradicionais carros de pipocas, picolés e outros.
Divertimentos para as crianças não faltaram: um mini-parque assim como o trenzinho para as crianças estavam à disposição da gurizada. Para os mais jovens e adolescentes, os bancos instalados à margem do rio lendário rio Guamá serviam até para leitura, algo até considerado incomum para os jovens que estão fascinados pela internet. Mas fica aqui um recado para o prefeito Duciomar Costa: quem sabe colocar uma proteção ao longo da orla, para evitar acidentes de pessoas que teimam em desrespeitar as placas avisando do perigo.

FLAGRANTE




O jornalista Jorge Mesquita mesmo fotografou uma jovem por sobre as pedras correndo o risco de cair no rio, que por sua vez, estava cheio e com correnteza forte. A ação da jovem passou despercebida pela guarda municipal no local.
O sistema de iluminação genial e observado logo após o por do sol, que por sua vez, foi sensacional para quem  lá esteve ontem. Por toda essa semana, até sábado quando será inaugurada oficialmente a orla, haverá shows com artistas da terra, sempre a partir das 18 horas, incluindo essa segunda-feira.
Já a saída da orla, as opções são várias: Osvaldo de Caldas Brito, Veiga Cabral, Tamóios e Mundurucus. As obras serão aceleradas por toda essa semana, o chamado retoque final.
Moral da história: Temos sim que nos orgulhar de tamanha e importante obra.
CONFIRA AS FOTOS:




O dr. Paulo Cordeiro e sua mãe no Portal da Amazônia




Reginaldo Ramos do Portal do Trabalhador, O secretário de esportes da
Prefeitura (Sejel), Francileno Mendes e o jornalista
Jorge Mesquita no Portal















Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...