Total de visualizações de página

terça-feira, junho 26, 2012

Belém ganha novo conceito em Medicina Preventiva

A nova unidade da rede própria do Hapvida oferecerá acompanhamento e orientações no combate a doenças crônicas como diabetes, hipertensão e obesidade.
Em Belém, no último mês de maio, a Secretária de Estado de Saúde (Sespa) anunciou que, de 2005 até o ano passado, o número de pessoas atingidas pela diabetes subiu de 27 mil para 77 mil, levando a cidade ao 15º lugar no ranking das capitais com maior incidência da doença que não tem cura, mas pode e deve ser evitada e controlada. Outra doença que só vem crescendo nos últimos anos é a hipertensão. Anualmente, 300 mil pessoas morrem no País por complicações provocadas pela doença, como infarto e AVC, e Belém é a 22º capital com maior número de hipertensos no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde.
Nos dois casos, os números poderiam ser bem menores se a população tivesse levado em conta um fator preponderante: a prevenção. Evitando a obesidade, cuidando da alimentação, fazendo exercícios físicos, acabando com o estresse, entre outras práticas simples, o risco dessas doenças se manifestarem diminui e a expectativa de vida com qualidade aumenta.
Tendoem vista este conceito de que a prevenção é o melhor remédio, o Hapvida Saúdeampliou os serviços na área da Medicina Preventiva, em Belém. Na próxima quarta-feira, dia 20, um coquetel às 18h marcará a inauguração da nova unidade da Medicina Preventiva do Hapvida, em Belém. O serviço, que já era sucesso absoluto ao oferecer atendimento em Nutrição, Psicologia, Enfermagem, Terapia Ocupacional, desenvolvimento de Sipats (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) para empresas e ginásticas laborais, agora terá todas essas áreas ampliadas, além da entrada de novas especialidades.
A área de Fisioterapia ganhou um ginásio completo e a Dermatologia conta agora com dois modernos consultórios. Também serão ampliados os atendimentos nos grupos Amigos do Coração (que reúne pacientes hipertensos e cardiopatas em geral), Bem Viver (diabéticos), Viva Leve (obesos), Reviver (idosos), Gerando (grávidas em pré-natal) e Grupo de Enfrentamento ao Pânico (pacientes com psicoses, transtornos ligados ao pânico), que têm encontros regulares com palestras, dinâmicas, exibições de vídeo. A projeção é aumentar a média de 3,5mil a 4 mil atendimentos por mês para 8 mil atendimentos por mês na Medicina Preventiva.
Ea expansão da Medicina Preventiva Belém não para de crescer. Uma piscina para hidroterapia e um auditório com maior capacidade de atendimento ao público em palestras educativas estão previstos para uma segunda etapa, a ser inaugurada posteriormente, assim como a criação de novos grupos de atendimento na área de Psicoterapia Infantil e Puericultura, para atendimento de mulheres nopós-parto. “Antes da reforma, fazíamos cerca de 3,5 mil atendimentos por mês.Agora, esse número deve extrapolar todas as projeções”, comemora Manoel Carvalho, Superintendente Regional do Hapvida no Pará.
HospitalMaterno-Infantil
Riomar será
construído em Belém
A capital paraense ganhará o Hospital Materno-InfantilRiomar, que terá quatro andares e 3.500 m² de área construída. A nova unidade funcionará na Travessa Antônio Baena, entre Almirante Barroso e 25 de Setembro.O hospital terá cinco salas de cirurgia e todos os equipamentos de ponta para atendimento de urgência e emergência.
No Hospital Materno-Infantil, haverá UTI Pediátrica, Centro Obstétrico e UTI Neonatal, Urgência e Emergência, mais de 100 leitos, além de consultórios para consultas com hora marcada.
Na mesma região do Hospital, a operadora também erguerá uma Hapclínica, com estacionamento para usuários. Inicialmente, com nove consultórios, o atendimento incluirá as especialidades de ginecologia, clínica médica, dermatologia e cardiologia.
Sistema Hapvida Saúde
Com32 anos de história e uma estratégia balizada na verticalização dos serviços médico-hospitalares, o Hapvida é, atualmente, a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, com 1 milhão e 800 mil clientes, sendo 1 milhão e 200 na área da médica e 600 mil em Odontologia. Só no Pará, são mais de 136 mil usuários. Em 2011, a empresa cresceu 21%em número de beneficiários na área de saúde e 75% na de odontologia, alcançando um faturamento anual de mais de R$ 900 milhões.
Comoa segunda maior rede própria de atendimento do país, o Hapvida conta, atualmente, com mais de 10 mil profissionais envolvidos diretamente na operação de 19 hospitais, 75 Hapclínicas, 14 Prontos Atendimentos, 48 centros de diagnóstico por imagem e laboratórios, além de diversos postos de coleta,espalhados nos 11 estados onde a operadora atua.
No Brasil, a operadora é a segunda maior em rede própria e a terceira maior em número de clientes. Com uma estratégia de melhores preços e moderna estrutura própria de atendimento, o Hapvida tem levado o acesso à saúde a um número cada vez maior da população.
SERVIÇO:
Endereço: Travessa do Chaco, 2429, entre Almirante Barroso e João Paulo II.
Bairro Marco.
Fones: (91) 32280882/ 32280941

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...