Criada
em maio deste ano, a Central de Atendimento do Governo do Estado é a mais nova
ferramenta de comunicação institucional e tem como principal vantagem o diálogo
direto com a população. Através do número 0800 046 5001, o cidadão pode fazer
perguntas, dar sugestões e esclarecer dúvidas sobre as ações do Executivo
Estadual, com a certeza de que terá suas considerações avaliadas. E é o próprio
governador Simão Jatene quem responderá as questões no Programa Prestando
Contas, que vai ao ar de segunda a sexta, pontualmente às 7 horas, transmitido
por 115 emissoras de rádios do Estado.
A
Central de Atendimento funciona das 7h às 19h e desde o dia 19 deste mês está
com novo número (0800 046 5001). Os paraenses que vivem no interior do estado
são os principais usuários do serviço e as perguntas mais comuns são relativas
à segurança, saúde e infraestrutura. Além da Central, a população conta com
outro canal de comunicação com o governo, o “Pará Responde”, implantado pela
Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), que só em 2011 esclareceu 1.400
questionamentos. As perguntas podem ser feitas por intermédio do site
http://pararesponde.pa.gov.br.
A Secom
também utiliza ferramentas que filtram qualquer menção ao Governo do Estado em
redes sociais como o Twitter e Facebook, e ainda mantém um serviço de
monitoramento digital dos principais meios de comunicação do Estado (jornais,
TVs, rádios, blogs e sites). As demandas são reunidas e direcionados às
assessorias de comunicação dos órgãos competentes, que ficam responsáveis por
responder, em até 48 horas, todos os questionamentos feitos.
Texto:
Julia Garcia-Secom
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