Total de visualizações de página

segunda-feira, junho 25, 2012

Campanha junina do Hemopa é encerrada com comemoração de aniversário

                A Fundação Hemopa comemora o saldo positivo da campanha junina, realizada de 16 a 23 de junho, com um total de 2.303 comparecimentos, superando a meta de 300 voluntários/dia. A campanha teve o objetivo de suprir o estoque técnico de sangue para atendimento da demanda transfusional da Quadra Junina, que normalmente é elevada em torno de 30%. A ação teve um diferencial na abertura da mobilização, com apoio da direção de Programação da TV Liberal, que promoveu a “Ação pela Vida”, que bateu recorde de doações em um único dia: 830 coletas.
                Na campanha junina do ano passado, o hemocentro registrou, de 16 a 22/06, 1.638 comparecimentos, o que significa que a ação deste ano ganhou fôlego com o acréscimo de 40% no número de comparecimentos. Além de Belém, a mobilização foi realizada nos Hemocentros Regionais de Marabá, Santarém e Castanhal (sendo que nesta última unidade a campanha se estenderá até o dia 29); e nos Hemonúcleos de Altamira, Tucuruí, Redenção, Capanema e Abaetetuba.
                No encerramento da campanha, que teve como tema: “13 é Santo Antônio. 24 é São João. 29 é São Pedro. E todo dia é do doador. Doe sangue”, no sábado (23), a jovem Iami Raiol Borges, comemorou seu aniversário de 20 anos com familiares e amigos, salvando vidas, doando sangue na sede do Hemopa. É o terceiro ano consecutivo que ela comemora seu aniversário no hemocentro. Este ano, finalmente ela realizou seu antigo sonho: doar sangue e ajudar a quem tanto precisa. Anteriormente a jovem era impedida de doar por não pesar 50 quilos. Mas, Iami Raiol sempre convidou familiares e amigos para doar. “Estou muito feliz por ter finalmente me tornado uma doadora de sangue, ressaltou a jovem, que fez aniversário e presenteou a vida com sua doação de sangue.
                "Ficamos muito felizes em participar de um evento tão solidário e de voluntariado”, disse a gerente de Captação de Doadores do Hemopa, a assistente social Juciara Farias, que percebe a mudança de comportamento dos jovens em relação às causas sociais e de promoção da vida. “Agradecemos e parabenizamos Iami Raiol pelo seu aniversário”. A festinha contou com bolo, refrigerantes, animação e muita responsabilidade social.
                A campanha junina do Hemopa sede teve um diferencial, com a realização da “Ação pela Vida”, show com artistas da terra que participaram da ação voluntariamente, de 9h às 15h. Na programação, o espetáculo “A lenda da Espada de Prata, do teatro Luzes; Amazon Bboys com dança de rua; Rominho Braga com Stand up comedy”; o cantor Jorginho Gomez e Banda; a cantora Yasmim Friaça; Toada e canto tribal de juruti com cantos indígenas com a Cia Etnias da danças; o cantor Felipe Cordeiro; a cantora Gercica Gessy. A mobilização artística foi encerrada com apresentação do grupo de pagode Nosso Tom. A parceria contou ainda com a exibição de vídeo na TV Liberal, convidando a população para aderir a essa corrente solidária e informando sobre a programação cultural.
                A presidente do Hemopa, Dra. Luciana Maradei, agradeceu a todos que direta ou indiretamente colaboraram pelo sucesso da campanha. “Agradeço aos voluntários, colaboradores e aos funcionários da hemorrede pelo profissionalismo e dedicação em receber com carinho os nossos doadores de sangue. Essa ação rebate diretamente na melhoria da qualidade no atendimento”.


Texto:
Vera Rojas-Hemopa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...