Total de visualizações de página

terça-feira, junho 26, 2012

Prodepa recebe certificado de qualidade MPS-BR

                A Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa) recebeu, na manhã desta terça-feira, 26, o certificado de qualidade MPS-Br. A avaliação dos processos de software na Diretoria de Desenvolvimento de Sistemas (DDS) foi realizada em janeiro deste ano. O modelo MPS-Br reúne as melhores práticas para o desenvolvimento de software e avalia as empresas em níveis de maturidade que vão de G a A.
                A instituição avaliadora, ProMove Soluções em Sistemas e Software Ltda, concedeu nível F à Prodepa, o que comprova a qualidade e a responsabilidade da empresa na melhoria de software e a torna a primeira, e por enquanto única, empresa pública de processamento de dados do país a atingir esse nivelamento. A equipe de avaliação foi formada por Analia Irigoyen, avaliadora líder, David Zonetti, avaliador adjunto, e Adelaide Envangelista, representante da Prodepa.
                Tatiane Borges e Clóvis Machado, funcionários que fazem parte da equipe de qualidade da empresa, ressaltam que a obtenção do nível F é importante pois reflete o empenho de todos. “ É muito bom fazer parte de uma empresa que sempre busca a melhoria dos processos e a qualificação dos funcionários” afirma Clóvis. O uso de processos definidos no desenvolvimento dos sistemas mostra como a empresa é capaz e fortalece o compromisso em alcançar excelência em seus processos.
“Participar do processo de avaliação é muito gratificante e também uma excelente oportunidade de crescimento profissional, pois adquirimos experiência e conhecimento durante a etapa de avaliação. Toda a equipe está de parabéns, pois a obtenção do Nível F de maturidade é um reflexo da dedicação e comprometimento de todos os envolvidos com a implementação e manutenção da cultura de qualidade de software na Organização”, complementou Adelaide Evangelista.
Para o diretor de Desenvolvimento de Sistemas da Prodepa, Odlaniger Lourenço Monteiro, a conquista ratifica a importância da busca pela excelência e qualidade que a empresa vem perseguindo por meio de ações efetivas. “Toda a equipe de desenvolvimento de sistemas da Prodepa está de parabéns pelo posicionamento cada vez mais sólido da empresa como referência de qualidade em tecnologia da informação no Pará".
                O programa MPS-Br é uma iniciativa brasileira, coordenada pela Associação para Promoção de Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), que busca fomentar o desenvolvimento de softwares em todo o país. O modelo é adotado por empresas privadas e públicas, e a Prodepa atingiu a meta de aprimoramento de seus processos. O resultado desta avaliação reforça a missão da empresa em prover serviços de tecnologia da informação e comunicação com maior qualidade, tornando-a mais competitiva no mercado.

Texto:
Natia Ney-Prodepa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...