Total de visualizações de página

terça-feira, junho 26, 2012

Comitê Integrado de Corregedores faz balanço de atividades do semestre

                               O intercâmbio das Corregedorias de Polícia do Pará com as Corregedorias de outros Estados, a busca da capacitação dos corregedores e o esclarecimento sobre a apuração dos crimes militares estão entre as atividades desenvolvidas, no primeiro semestre deste ano, pelo Comitê Integrado de Corregedores do Estado do Pará. O balanço das atividades foi feito nesta terça-feira (26), durante a 9ª Reunião Ordinária do Comitê, na plenária do Conselho Superior da Polícia Civil, em Belém. A reunião foi presidida pelo secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes, e pelo delegado geral de Polícia Civil, Nilton Atayde.
                               Durante o evento, foram homenageados colaboradores e dois integrantes do Comitê que deixaram recentemente a função de corregedor. A delegada Nilma Lima, corregedora geral da Polícia Civil, que preside o Comitê, fez um retrospecto das atividades desenvolvidas no primeiro semestre, devido ao   recesso do Comitê durante as férias de julho, previsto em lei. Ela mencionou as viagens para intercâmbio em outros Estados com as Corregedorias de Polícia, a fim de conhecer as atividades realizadas em outros pontos do país.
                               Em janeiro, a corregedora conheceu o trabalho da Controladoria Geral do Ceará. Em São Paulo e Minas Gerais, juntamente com o corregedor geral da Polícia Militar do Pará, coronel Rolian Silva, a delegada conheceu as atividades correicionais, com destaque para a participação na reunião do Colegiado de Corregedores de Minas Gerais, primeiro comitê de corregedores do Brasil. O Comitê de Corregedores do Pará é o segundo do país. Nilma Lima informou, ainda, sobre a viagem para conhecer as Corregedorias de Polícia no Distrito Federal, no último dia 13.
Palestras - A delegada destacou a palestra do promotor de Justiça Militar, Armando Brasil, que abordou o tema “Crimes Militares”, visando esclarecer os corregedores, e a palestra do médico legista Hinton Barros Cardoso Júnior, do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, que falou sobre os horários de realização de perícias de sexologia forense. Na ocasião, foi apresentado o novo corregedor do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, coronel Mário Morais, que passa a integrar o Comitê de Corregedores.
                               Receberam placas de homenagem a ex-corregedora da Secretaria de Estado da Fazenda, Maria de Fátima Figueiredo, que deixa a função agora é ocupada por Carlos Alberto Martins Queiroz; o ex-corregedor geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Fernando Miranda; Mário Amoras, da Ouvidoria do Sistema de Segurança Pública do Pará, e o coronel Raimundo Silva, ex-corregedor-geral da Polícia Militar.
                               Participam do Comitê Integrado de Corregedores do Pará os titulares das Corregedorias dos órgãos do Sistema de Segurança Pública do Pará, a ouvidora do Sistema do Segurança do Pará e convidados das Corregedorias da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e Guarda Municipal de Belém (Gbel), que se reúnem sempre na última terça-feira de cada mês, visando a articulação de ações conjuntas entre as unidades correicionais dos órgãos públicos, voltadas ao estreitamento das relações das instituições e, principalmente, à garantia do oferecimento de um serviço público melhor à sociedade.

Texto:
Walrimar Santos-Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...