Total de visualizações de página

segunda-feira, junho 25, 2012

Ophir Loyola inaugura 34 novos leitos para oncologia no Pará

Com investimentos de R$ 614 mil, o governo do Estado inaugura nesta terça-feira (26), às 16 horas, 34 novos leitos para a oncologia no Pará. O terceiro pavimento do Hospital Ophir Loyola, que atenderá pacientes da hematologia e clínica oncológica, passou por uma reforma completa nos últimos meses. Modernização e conceitos de hotelaria hospitalar empregados nos grandes centros hospitalares do país foram usados com o emprego da cromoterapia e painéis com temas regionais, além de equipamentos novos, como reanimadores cardíacos e instalações de oxigênio em cada leito.
O tratamento oncológico é feito a médio e longo prazo, logo a reforma só foi possível com a saída da clínica médica do andar para o Centro Hospitalar Jean Bitar, o que possibilitou adequar os espaços ao perfil dos pacientes de hematologia e cirurgia oncológica, em consonância com a legislação vigente no país, que prevê a instalação de lavatórios nas enfermarias, além de espaços especiais para acompanhantes de pacientes crianças ou idosos. As obras de revitalização envolveram o piso e pintura geral usando a cromoterapia, com a cor azul claro como coadjuvante no tratamento do paciente oncológico.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...