Total de visualizações de página

terça-feira, junho 26, 2012

Fundo Ver-o-Sol certifica mais de 7 mil alunos neste primeiro semestre



Mais de sete mil pessoas receberam certificados do Fundo Ver-o-Sol no final da tarde desta segunda-feira (25). A certificação foi pela conclusão dos cursos de Informática Básica e Avançada, Gestão Empreendedora, Noções de Contabilidade, Manipulação de Plantas Medicinais, Produção de Cosméticos Artesanais, além dos cursos profissionalizantes oferecidos em parceria com Sebrae e Senac.
A cerimônia ocorrida no auditório do Hangar teve início às 18h com a participação do prefeito Duciomar Costa. Além da certificação, o Fundo Ver-o-Sol promoveu a Mesa de Oportunidades, onde diversas empresas parceiras receberam currículos dos alunos. No final da cerimônia houve sorteios de prêmios, e uma apresentação musical.
De acordo com o coordenador do Fundo Ver-o-Sol, Helder Mello, cerca de 130 mil pessoas já foram qualificadas em Belém durante os seis anos de existência da instituição. “Em um município com cerca de 1.480.000 habitantes, o número de pessoas alcançadas pelo maior programa de qualificação de Belém chega próximo dos 10% da população”, avalia Helder.
A qualificação profissional já resulta positivamente na vida de vários alunos que tiveram a oportunidade de fazer os cursos oferecidos pelo Fundo Ver-o-Sol. “Agradeço todos os dias a Deus pela oportunidade que tive com o Fundo Ver-o-Sol, fiz vários cursos, me formei, e hoje estou trabalhando de carteira assinada, porém não parei por aqui, quero crescer a cada dia e aproveitar todas as chances que a vida proporcionar”,comemora o jovem Diego Barros.
 Com esperança de conseguir o primeiro emprego, a jovem Ana Natasha Silva, de 22 anos, concluiu os cursos de Informática Básica e Avançada e agora está atrás de oportunidades. “Atualmente é muito difícil inserir-se no mercado de trabalho, principalmente porque geralmente exigem experiência, por isso recorri ao Fundo Ver-o-Sol, que além de nos dar a oportunidade de qualificação, ainda facilita a chance de entrega de currículo  às empresas parceiras”, diz Ana, satisfeita por ter conseguido deixar seu currículo em algumas lojas de departamentos e farmácias parceiras. 
O prefeito Duciomar Costa deixou um recado para todos os presentes: “Nunca desista de seus sonhos, independente de qualquer coisa nós somos movimentados por sonhos”. O prefeito também desejou sorte e dedicação aos alunos. “Espero que esse certificado que vocês estão recebendo seja apenas o pontapé inicial para um longo caminho de conquistas e realizações”.
Durante a cerimônia as 10 instituições de Ensino Superior parceiras do Fundo Ver-o-Sol, receberam a Comenda de Aniversário de seis anos do maior programa de qualificação de Belém. “É uma satisfação ver esse auditório lotado, afinal de contas é o resultado de um belo trabalho executado pela Prefeitura de Belém em parceria com as IES”, diz Lourenço Monteiro, representante do Cesupa.
Serviço: As inscrições para o segundo semestre de 2012 terão início no dia 23 de julho. O Fundo Ver-o-Sol fica na Avenida Cipriano Santos, nº 40 - São Brás (ao lado do Banco do Brasil e próximo ao terminal rodoviário). O atendimento é realizado das 8h às 13h. Mais informações pelo telefone: 3236-1886.

Texto: Izabelle de Mesquita
Fotos: Adriano Magalhães

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...