Rancho está fora!
 
  Os cinco poderes do Rancho Não Posso Me Amofiná: Assembléia Geral, Conselho Deliberativo, Velha Guarda Comissão de Carnaval e Diretoria, afirmaram na manhã de ontem, 19 de janeiro, que o Rancho não vai mesmo desfilar na Aldeia Amazônica, no próximo dia 05 de março. A informação foi dada em entrevistas realizadas nas residências de Luiz Lopes e Jango Vidal, presidente do Conselho Deliberativo e presidente de Diretoria, respectivamente.
| Luiz Lopes, ao lado o presidente da Escola, Jango Vidal, Bento Maravilha e conselheiro e amigo do Rancho | 
Os motivos que levaram a direção do Rancho a tomar esta decisão, e que inclusive recebeu apoio das escolas co-irmãos: a Embaixada, a Grande Família  e a Deixa Falar, foi por não concordar com a forma como o Rancho estava sendo tratado, não pela Fumbel, mas sim, por alguns elementos que ali estavam e que inclusive, segundo informações, foram afastados daquela instituição pelo próprio prefeito Duciomar Costa.
| Depois de deijar a gostosa feijoada pronta, a amiga Dila vai sambar ao lado do seu Bem Amado, Amiraldo. Ela merece! | 
O Rancho vinha sendo prejudicado em suas participações  em eventos culturais, como o carnaval e a quadrilha junina, de ‘modo explícito’ e vergonhoso. O Rancho já gastou em sua preparação para o desfile, aproximadamente R$ 100 mil, inclusive pagando cincoenta por cento dos cachês de seus cantores que iriam defender a Escola na Avenida, com o enredo “Tempo de Criança”, tema reprisado do carnaval de 1979, um dos belos carnavais realizado pelo Rancho, na administração de Bosco Moysés.
| Na pista você verá belas jovens, como esta, uma das porta-bandeiras do Rancho | 
O prefeito Duciomar Costa recebeu na tarde e noite de segunda-feira, dia 16, o presidente do Rancho, Jango Vidal, o presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Lopes e a presidente da Assembléia Geral, Suely Russo, e apesar dos pedidos do gestor, não foram possíveis reverter a posição da Escola, que adiantou ser este um posicionamento, não deles, como presidentes de suas respectivas direções, mas sim, de seus conselheiros. Luiz Lopes não confirmou a marcação de uma possível reunião do conselho.
| Sônia, do Clube de Mães do Rancho, Dila e o ilustre amigo Emanoel Lima, grandes ranchistas juramentados | 
Jango Vidal disse ao prefeito Duciomar, que essa decisão de não desfilar, não partiu dele, mas “que não iria de encontro à decisão de seus pares de diretoria”. A produção das confecções das fantasias, embora estejam adiantadas, as paralisações de mais de 20 dias, acabou prejudicando a produção, inclusive nos barracões, com os carros alegóricos.
SUGESTÃO PARA 2012: 
AVANÇAR NAS NEGOCIAÇÕES E 
MONTAGEM DA OUTRA FORMA
DE SE FAZER CARNAVAL
NOVO ARASTÃO
O Rancho volta a sair pela manhã deste domingo, dia 23 de janeiro, em mais um arrastão pelo centro da cidade. A concentração acontece na Praça Pedro Teixeira, às 09h e depois sobe a Av. Presidente Vargas, para próximo ao Theatro da Paz presta homenagens a Belém, ainda pelos seus 395 anos e depois segue para a sua sede, no Jurunas, para um pagode regado com uma suculenta feijoada feita pela amiga Dila.
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário