Total de visualizações de página

sexta-feira, janeiro 21, 2011

CARNAVAL


Rancho está fora!



Antes do arrastão, um aquecimento das turbinas: um jogo de
porrinha, valendo uma geladinha, e depois sim, o samba
corre solto com muita alegria. Na foto, a presidente da
Assembléia Geral, o vice-presidente, Gogó de Ouro, o conselheiro
Antonio Sinimbú, o empresário João Lopes e o presidente
do Conselho Deliberativo, Luiz Lopes



Luiz Lopes, ao lado o presidente da Escola, Jango Vidal,
Bento Maravilha e conselheiro  e amigo do Rancho
  Os cinco poderes do Rancho Não Posso Me Amofiná: Assembléia Geral, Conselho Deliberativo, Velha Guarda Comissão de Carnaval e Diretoria, afirmaram na manhã de ontem, 19 de janeiro, que o Rancho não vai mesmo desfilar na Aldeia Amazônica, no próximo dia 05 de março. A informação foi dada em entrevistas realizadas nas residências de Luiz Lopes e Jango Vidal, presidente do Conselho Deliberativo e presidente de Diretoria, respectivamente.


Os motivos que levaram a direção do Rancho a tomar esta decisão, e que inclusive recebeu apoio das escolas co-irmãos: a Embaixada, a Grande Família  e a Deixa Falar, foi por não concordar com a forma como o Rancho estava sendo tratado, não pela Fumbel, mas sim, por alguns elementos que ali estavam e que inclusive, segundo informações, foram afastados daquela instituição pelo próprio prefeito Duciomar Costa.
Depois de deijar a gostosa feijoada pronta,
a amiga Dila vai sambar ao lado do seu Bem Amado,
Amiraldo. Ela merece!
O Rancho vinha sendo prejudicado em suas participações  em eventos culturais, como o carnaval e a quadrilha junina, de ‘modo explícito’ e vergonhoso. O Rancho já gastou em sua preparação para o desfile, aproximadamente R$ 100 mil, inclusive pagando cincoenta por cento dos cachês de seus cantores que iriam defender a Escola na Avenida, com o enredo “Tempo de Criança”, tema reprisado do carnaval de 1979, um dos belos carnavais realizado pelo Rancho, na administração de Bosco Moysés.
Na pista você verá belas jovens, como esta,
uma das porta-bandeiras do Rancho
O prefeito Duciomar Costa recebeu na tarde e noite de segunda-feira, dia 16, o presidente do Rancho, Jango Vidal, o presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Lopes e a presidente da Assembléia Geral, Suely Russo, e apesar dos pedidos do gestor, não foram possíveis reverter a posição da Escola, que adiantou ser este um posicionamento, não deles, como presidentes de suas respectivas direções, mas sim, de seus conselheiros. Luiz Lopes não confirmou a marcação de uma possível reunião do conselho.
Sônia, do Clube de Mães do Rancho, Dila e
o ilustre amigo Emanoel Lima, grandes
ranchistas juramentados
Jango Vidal disse ao prefeito Duciomar, que essa decisão de não desfilar, não partiu dele, mas “que não iria de encontro à decisão de seus pares de diretoria”. A produção das confecções das fantasias, embora estejam adiantadas, as paralisações de mais de 20 dias, acabou prejudicando a produção, inclusive nos barracões, com os carros alegóricos.
SUGESTÃO PARA 2012:
AVANÇAR NAS NEGOCIAÇÕES E
MONTAGEM DA OUTRA FORMA
DE SE FAZER CARNAVAL

Todas as novas fórmulas e modelos que foram alinhavados pelo Rancho com aval das escolas co-irmãs, e com o apoio da Belemtur, que estava previsto promover o carnaval de 2011 do grupo especial, podem se retomados após o carnaval, e melhor amadurecido, para o próximo ano, ao invés de se cruzarem os braços. Enquanto isso, o Rancho, tem programado fazer o carnaval ao lado de sua comunidade.

NOVO ARASTÃO

O Rancho volta a sair pela manhã deste domingo, dia 23 de janeiro, em mais um arrastão pelo centro da cidade. A concentração acontece na Praça Pedro Teixeira, às 09h e depois sobe a Av. Presidente Vargas, para próximo ao Theatro da Paz presta homenagens a Belém, ainda pelos seus 395 anos e depois segue para a sua sede, no Jurunas, para um pagode regado com uma suculenta feijoada feita pela amiga Dila.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...