Total de visualizações de página

domingo, janeiro 16, 2011

BELEM 395 ANOS - FESTA NA NAÇÃO JURUNENSE

Duciomar entrega
primeiras unidades
 habitacionais do
Portal da Amazônia
Da Redação
Agência Belém


Não teve presente melhor para o jurunense
nas comemorações pelos 395 anos de Belém,
do que o prefeito Duciomar Costa, mostrar
mais uma vez, que aos poucos
o Portal e a Macrodrenagem da
Estrada Nova vem se
tornando realidade.

Oito famílias receberam das mãos do prefeito de Belém, Duciomar Costa, as chaves e os títulos de posse, na manhã deste sábado (15), das unidades habitacionais que compõem o primeiro bloco residencial do projeto Portal da Amazônia. Estiveram presentes os secretários municipais de Urbanismo, Fernando Pereira e de Habitação, Osvaldo Ganzaga, além dos vereadores Pio Neto, Tereza Coimbra e Raimundo castro, atual presidente da Câmara Municipal.

Agora sim, a comunidade sente firmeza e passa
acreditar nas promessas do seu prefeito Duciomar Costa
que até então, vinha sendo conturbada por quem
'rema' ao contrário ao progresso


A entrega das unidades foi marcada por muita alegria, emoção e espontaneidade tanto por parte dos moradores quanto pelas autoridades e moradores do entorno presentes. Edenilson dos Anjos Santos foi o primeiro a receber as chaves de seu apartamento.


Duciomar Costa, como sempre, é recebido
com festa e carinho pela comunidade, principalmente a
jurunense, que vem contando os dias para ver
todo esse trabalho pronto e o sonho
de mais de 50 anos se tornando
realidade

Já Joelson de Rodrigues expressou a alegria de receber o imóvel, com um abraço caloroso em Duciomar Costa. “Só tenho a agradecer a Deus e ao prefeito Duciomar pela minha casa nova. Além disso, agradeço pelo carinho das assistentes sociais da Sehab e dos funcionários da Seurb, que nunca deixaram a gente desamparado. Eu desde o início acreditei no projeto e eu digo para as pessoas, que assim como eu aderiram ao projeto, que acreditem, pois elas também vão ter uma casa assim como a minha, para morar com muito amor e harmonia”, declarou.


Duciomar Costa fez questão de entregar pessoalmente
o título de propriedade a cada um dos moradores.
As casas são dignas de moradia e se bem observada,
aquele ditado biblíco: "OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS",
ou seja, a comunidade que não tinha esperança em nada,
recebeu o aval e o presente do prefeito Duciomar Costa,
e passam a morar numa das áreas que a cada
dia está sendo mais valorizada de Belém.

Após entrega de todas as chaves e documentações, Duciomar Costa, visitou as moradias e fez seu discurso oficial. Para ele, a entrega das primeiras unidades é a prova de que o sonho está se tornando realidade. “É uma emoção muito grande entregar este primeiro bloco habitacional pela falta de credibilidade que o projeto enfrentou tanto por parte da população contemplada pelas melhorias na área, como da população de Belém como um todo e ainda de muitas autoridades”, destacou.

Para que o projeto avance com maior rapidez, a Prefeitura de Belém conta com apoio da comunidade, pois a maior dificuldade encontrada para construção de outros blocos são os problemas sociais que ainda surgem na área.



Raimunda Tavares, líder comunitária, diz que foi uma das poucas pessoas que foram ao lançamento do projeto no Palácio Antônio Lemos. Mesmo diante de muitas promessas não cumpridas por outros gestores municipais, ele acreditou na proposta da PMB. “Eu lembro que eu saí do Palácio e logo convenci algumas pessoas a lutarem comigo por esse sonho”, contou.

Diante de muitas manifestações de carinho e agradecimento pela nova moradia, o prefeito destacou que “não existe salário maior que um sorriso sincero, um semblante de felicidade e um abraço apertado”.

O titular da Seurb, Fernando Pereira, falou sobre a importância da obra para a cidade e principalmente para as pessoas contempladas com moradia, com o resgate da dignidade à saúde destes habitantes. “Ninguém imagina o desafio que é realizar uma obra como esta, as diciculdades são muitas, deste as etapas de aprovação e capitação de recursos. Tudo o que tem sido feito pela nossa secretaria hoje é fruto do trabalho sério desenvolvido pelo prefeito”, revelou.

Para Raimundo Castro, a prefeitura está de parabéns pela obra desafiadora de adentrar o rio para construir a Orla e também pela construção de moradias dignas para que as pessoas possam desfrutar do bem maior que é ter uma casa e qualidade de vida. “Esse é o melhor presente que Belém pode ganhar nos seus 395 anos”, disse.

As unidades entregues ficam situadas na nova Avenida Beira-Rio, onde a Orla de Belém está sendo construída, com a rua Osvaldo de Caldas Brito. O projeto de Habitação do Portal da Amazônia tem recursos oriundos do PAC e Prefeitura de Belém. O projeto Portal da Amazônia é composto pelas obras de habitação, Macrodrenagem da Estrada Nova e Orla de Belém.

Texto: Cristiane Paiva - Ascom Seurb
Fotos: Alzyr Quaresma
Edição: Comus



Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...