Total de visualizações de página

quarta-feira, janeiro 12, 2011

NIVER DE BELEM: MISSA

Belém é homenageada
 por seus 395 anos

Da Redação
Agência Belém
 

Prefeito Duciomar e demais autoridades
participaram da missa em
 Ação de Graças na Catedral
  Já às 08h da manhã o prefeito Duciomar Costa participou da missa em Ação de Graças na Catedral da Sé, onde, mais de mil pessoas entre servidores da Prefeitura Municipal de Belém e populares participaram da celebração que foi presidida pelo Padre Ronaldo Menezes. No ofertório guardas municipais, garis e estudantes da rede municipal renderam homenagens à capital.

Padre Ronaldo Menezes fez a celebração pelo aniversário da cidade
 Durante a missa o prefeito Duciomar Costa destacou a importância da data. “Só quem convive nesta terra abençoada sabe o que é ser paraense. Nossa missão é cuidar e preservar tudo o que temos aqui. Nesta data podemos reforçar um pacto com a sociedade para termos a cidade de nossos sonhos”, afirmou.

Prefeito Duciomar Costa
 prestigia a
 abertura da exposição
 que mostra
 a história do poder municipal

Após a celebração o Prefeito seguiu para o Museu de Arte de Belém (Mabe), onde foi aberta a primeira exposição de 2011. A mostra “Entre Imagens e Memórias do Poder”, apresenta os retratos da galeria de Intendentes e Prefeitos que fazem parte do acervo do Museu. O objetivo é apresentar uma parte da memória institucional sobre a Prefeitura Municipal de Belém. Também faz parte da exposição uma pequena história sobre a sede do poder municipal da cidade de Belém, o Palácio Antônio Lemos.
O público lotou a galeria do Mabe
para ver a mostra “Entre Imagens
 e Memórias do Poder”
Mais festa - À noite, o prefeito Duciomar Costa entrega a 19 personalidades da capital a comenda Francisco Caldeira Castelo Branco, maior reconhecimento do município para aqueles que se destacaram em suas áreas de atuação e contribuíram para o desenvolvimento da cidade. A entrega da comenda que carrega o nome do fundador de Belém já faz parte do calendário oficial de aniversário de Belém e será realizada em cerimônia no Palacete Pinho, inaugurado nesta terça-feira (11). Além das 19 condecorações ainda serão entregues duas menções honrosas.
A programação de aniversário será encerrada com um grande show popular na Aldeia Amazônica, a partir das 18h. O show terá a participação especial do cantor romântico Amado Batista, mas também apresentará atrações locais, como as bandas Fruto Sensual, AR15, N SYNC, Bruno e Trio, Anjos do Melody, Vaguinho DB, Keila Lima e banda, Bateria da Escola de Samba Bole Bole e Aparelhagem Príncipe Negro com a banda Xeiro Verde e Viviane Batidão.
Texto: Luciana Benício.
Fotos: João Gomes e Alzyr Quaresma.
Edição:Comus



Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...