Total de visualizações de página

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Mídia alternativa

 terá espaço na
comunicação institucional
O secretário Ney Messias com os propietários de jornais
e demais mídias alternativas do Pará

Fotos e Texto: Agência Pará e CORREIO JURUNENSE

 
O secretário de Estado de Comunicação, Ney Messias Júnior, recebeu uma comissão formada por representantes de veículos de mídia alternativa, na tarde desta quarta-feira (19). Durante o encontro, o presidente da Ajormap (Associação dos Jornais e Mídias Alternativas do Estado do Pará), Orlando Brito do Carmo, apresentou uma lista de proposições formuladas pela entidade e obteve do titular da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) a garantia de que as demandas serão avaliadas, a fim de agregar essas mídias à plataforma de comunicação institucional.
O jornalista Jorge Mesquita entrega ao secretário
Ney Messias, exemplares do CORREIO JURUNENSE. Ney tomou
conhecimento que o Jornal vem expandindo suas ações com
blog e site.

ABAIXO DEMAIS FOTOS COM CONFRADES
EM FOTOS INDIVIDUAIS COM O SECRETÁRIO DE
COMUNICAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO
O encontro é o primeiro da Ajormap com o Governo Estadual, marcando o início de uma parceria que, de acordo com o secretário, poderá ser bastante produtiva para ambas as partes. "Queremos aproximar a entidade do Governo e colocar o nosso serviço à disposição da comunicação do Estado. Vamos levar a mensagem do Governo a todas as localidades onde a grande mídia não chega, mas nossos veículos acabam chegando", afirmou Orlando Brito.
“A parceria” - ressaltou o presidente da entidade -, “será fundamental para assegurar o aprimoramento e organização dos profissionais que integram a Ajormap, criada em setembro de 2010, reunindo 120 associados entre jornais do interior e da capital, revistas, serviço de publicidade fixa (conhecidas popularmente como "bocas de ferro"), rádios comunitárias outorgadas e espaços virtuais (sites e blogs)”.
Instituto - A Associação já estuda a criação ou contratação de um instituto de verificação que possa fazer um levantamento amplo e preciso da atuação dos veículos de mídia alternativa, contemplando aspectos como circulação, público atingido e credibilidade.
Entre as propostas entregues ao secretário de Comunicação está o estabelecimento de parceria para a realização da Primeira Jornada de Comunicação Alternativa, a ser promovida pela entidade; a criação do Conselho de Comunicação com um assento para comunicação alternativa; apoio para a capacitação de pessoal e aperfeiçoamento do material tecnológico utilizado pelos veículos associados.
"O pleito desse segmento é legítimo e, dentro do possível, nós vamos estudar cada uma das solicitações. Isso será feito a partir de uma avaliação técnica de cada veículo, de acordo com a abrangência e público alvo, para que possamos definir verbas de propaganda. O objetivo do Governo é aumentar a plataforma de comunicação com a comunidade e, nesse sentido, a parceria com a mídia alternativa é imprescindível", afirmou Ney Messias Júnior.
CORREIO JURUNENSE: o jornalista Jorge Mesquita, diretor do Jornal CORREIO JURUNENSE esteve presente ao encontro, ele que é diretor da Ajormap, e integrante do Conselho Fiscal. Jorge Mesquita na oportunidade enalteceu o encontro, que para ele, considera um momento histórico para a história dos jornais e mídias alternativas no Estado do Pará.
“Nosso jornal estará completando no próximo dia 31 de janeiro, 14 anos de circulação, e nunca teve a oportunidade de sentar com um secretário de Comunicação do Estado, como ocorreu hoje, para buscar galgar mais um espaço na publicidade governamental, a exemplo dos grandes veículos de comunicação. Na realidade, o que queremos, e no caso, especificamente, do CORREIO JURUNENSE, queremos ser reconhecido e respeitado pelas autoridades governamentais, o que inclusive não aconteceu com o governo que acabou recentemente. Muitas das vezes publicamos matérias governamentais, sem ser abonado de qualquer verba e quem ganha a fama, são as grandes mídias”, disse o jornalista, acrescentando “nossos jornais não devem nada para os jornais alternativos dos grandes centros como Rio e São Paulo,  e lá eles são respeitados, enquanto aqui em Belém, somos obrigados a viver com pires na não, para sobreviver, mesmo sabendo que nosso trabalho é reconhecido diretamente na área onde circula”, afirmou.
AMPLIAÇÃO: Jorge Mesquita apresentou exemplares do CORREIO JURUNENSE, bem como disse que o Jornal já possui o blog, circulando com farto material do Governo do Estado, e que em breve, estará lançando o site. “Temos que acompanhar o avanço da informação. Por exemplo, já temos o blog onde publicamos matérias com mais freqüência, o mesmo acontecerá com o site, e com o trabalho que já possuímos junto a comunidade da Nação Jurunense, já vem caindo em bom agrado pelos seus leitores, pois enquanto a mídia maior busca mostrar só o lado negativo de nossos bairros, como Jurunas, Cidade Velha, Cremação, Condor, Batista Campos e Guamá, nossa área de atuação, o CORREIO JURUNENSE mostra  lado positivo, como uma comunidade que tem seu lado social, cultural, comunitário, humano, e que objetiva valorizar toda a sua coletividade e esse trabalho que realizo há 14 anos na Nação Jurunense, mudou em muito a concepção e vem fazendo com que a sua comunidade sinta orgulho de seu bairro, pois sabem que aqui, eles possuem um jornal, que os defenda de muitas injustiças”, concluiu Jorge Mesquita.


Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...