Total de visualizações de página

domingo, janeiro 30, 2011

EDUCAÇÃO: DENGUE EXEMPLO

CREMAÇÃO E CONDOR DÃO EXEMPLO
Alunos de escola estadual
ajudam a combater a dengue
   Da Redação
Secretaria de Comunicação
Os alunos distribuíram aos moradores folhetos com informações
 sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue
  Cerca de 300 estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônia Paes da Silva, localizada na Travessa Padre Eutíquio, deixaram as salas de aula na manhã desta sexta-feira (28) e foram para ruas dos bairros da Cremação e Condor, na 2ª Caminhada Contra a Dengue. A iniciativa dos estudantes teve como objetivo informar os moradores da área sobre tipos, sintomas, prevenção e transmissão da doença.
A ação foi planejada pela comunidade escolar nas últimas semanas, por meio de palestras e aulas específicas sobre o assunto. Folders e cartazes cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) foram distribuídos pelos estudantes. A intensificação das chuvas e a possibilidade de aumentar os focos para reprodução do mosquito transmisor da dengue motivaram a direção da escola a promover a caminhada.
De acordo com o diretor da escola, Jorge Rodrigues, a caminhada visa chamar a atenção dos moradores do bairro. Segundo ele, a "ideia é sensibilizar a comunidade para uma mudança de atitude". Essa transformação, observou, deve ser estimulada por professores e alunos.
Durante a caminhada pela Rua São Miguel, a comerciante Márcia Costa, 52 anos, recebeu um cartaz com informações para o combate à dengue. Segundo ela, toda a sociedade deve se unir para evitar a proliferação do mosquito. "A escola está de parabéns. Muitos pais não sabem ou não explicam aos filhos sobre a doença", disse a comerciante.
Para a estudante da 5ª série, Ingrid Gabriela Siqueira, 11 anos, muita gente ainda desconhece os perigos da dengue. Informar a vizinhança da escola faz os estudantes assumirem também o papel dos professores. "Tem muita gente que ainda deixa água parada. Todo mundo tem que combater o mosquito", ressaltou.
Mari Chiba - Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...