Emissão de carteiras de identidade
será agilizada por telefone
Da Redação
Secretaria de Comunicação
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A Polícia Civil do Pará agilizará a emissão de carteiras de identidade por contato telefônico, a partir da próxima segunda-feira (10). A medida visa assegurar maior comodidade ao cidadão, que procura os Postos de Identificação Civil na Região Metropolitana de Belém para adquirir primeira ou segunda vias do documento. O contato por telefone vale para atendimentos no Posto Central, localizado no Complexo da Polícia Civil, na Avenida Magalhães Barata, bairro de Nazaré, e no Posto da Galeria BR, na rodovia BR-316, em frente ao Shopping Castanheira.
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A nova carteira de identidade |
Para marcar o atendimento, o usuário deve telefonar para 4006-9002, em horário comercial, de segunda à sexta-feira, informando o nome e escolhendo o dia para ir ao posto receber o documento. No dia marcado, o cidadão deverá apresentar duas fotos 3 x 4, iguais e em cores, um comprovante de residência e certidão de nascimento ou de casamento originais.
"É uma forma de garantir o atendimento e evitar que os usuários fiquem em filas e cheguem na madrugada aos postos, gerando vendas de lugares nas filas e insatisfações devido ao não atendimento", ressaltou o papiloscopista Ricardo Moura, diretor de Identificação da Polícia Civil. Segundo ele, há um número limitado de cédulas emitidas por dia. O serviço estará disponível na segunda-feira, para atendimento a partir do próximo dia 17.
Walrimar Santos - Polícia Civil
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