Total de visualizações de página

domingo, janeiro 23, 2011

PREFEITURA ATENDE PEDIDO DO RANCHO E RANCHO NÃO RECUOU DE SUA DECISÃO

Começou os rumores
‘em boca de siri’ pelo
não desfile do Rancho, no Carnaval. Há quem
diga que se o Rancho
não sair, de nada adiantou

o que até agora Jango Vidal realizou pela Escola

João, da Casa Silva: “O Rancho deveria sim repensar na sua posição, pois ainda existe tempo de complementar a Escola para desfilar. O prefeito se corrigiu ouvindo povo jurunense através do Rancho afastando da Fumbel inúmeras pessoas que estavam atrapalhando a sua administração. Como nossa Escola está muito além das demais inclusive das que se aliaram ao Rancho, como a Embaixada, a Deixa Falar e a Grande Família, que ainda dependem do dinheiro da Prefeitura, o Rancho tem mais é que desfilar, pois sem o Rancho na Aldeia, não existe carnaval. O que a comunidade jurunense quer assim como agora a sociedade belenense é ver a Escola se apresentando. Poxa, nossa comunidade já não tem apoio dos governos, e quando depende de um momento de alegria, como o Rancho nos proporciona, vamos ficar tristes justamente no momento do carnaval?”



Arrastão do Rancho, pela Presidente Vargas na manhã de hoje, foi marcado por várias pessoas indagando o porquê da demora da direção da Escola em se decidir se vai ou não desfilar. Eles entendem que, o prefeito Duciomar Costa atendeu as reivindicações da direção do Rancho, em não desfilar se permanecesse na Fumbel, algumas pessoas com suspeitas de prejudicarem o Rancho em várias apresentações, não só no desfile do carnaval como na quadrilha junina.
O prefeito afastou da Fumbel, Hélio, presidente da Bole Bole e uma outra pessoa conhecida por Tetê, supostas pessoas que encabeçavam as chamadas ‘maracutaias’  sobre a Escola jurunense. Informações dão conta que, por esta semana, o presidente da Fumbel, Raimundo Pinheiro, estaria sendo transferido para outro setor da Prefeitura.
Pedro Nonato: “O prefeito já fez a sua parte, o que falta para o Rancho fazer a sua? Se estão alegando falta de tempo, não acredito, pois o Rancho já se arrumou para o carnaval em menos de um mês e fez bonito. O Rancho está bem com a sua comunidade, coisa que nunca aconteceu, tudo bem, esse trabalho por Jango é genial, agora o que não pode é a gente ver a sede fechada em pleno período de carnaval. É triste mesmo!”

Diante dos atendimentos às reivindicações por parte do prefeito que atendeu semana passada, uma comissão do Rancho, composta pelo presidente Jango Vidal, o presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Lopes, a presidente da Assembléia Geral, Suely Russo e mais Zé Roberto, tesoureiro do Rancho, a demora em se decidir em resolver a desfilar preocupa a comunidade ranchista, que acredita que mesmo, o Rancho tendo paralisados os trabalhos nos barracões e costureiras, ainda dá tempo para se montar a Escola para o desfile oficial do próximo dia 05 de março, na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira.

Anderson Conceição: “Estou de acordo com o posicionamento da diretoria em não desfilar, mesmo com o prefeito Duciomar Costa feito a sua correção na Fumbel. Eu estava afastado da Escola, mas há dois mandatos de Jango Vidal, retornei e participo das programações sociais que são realizadas. Por outro lado, parabenizo Jango por ter trazido a comunidade para dentro do Rancho e as fantasias que já estão feitas, poderia realizar um carnaval diferente com a comunidade pelo Bairro. Temos certeza que ficaremos mais fortes para os próximos carnavais”
O presidente do CD, Luiz Lopes disse no meio da semana ao Jornal CORREIO JURUNENSE, que o Rancho tem que se preocupar com as escolas que se aliaram ao Rancho nesta decisão: a Embaixada, a Grande Família e a Deixa Falar. Mas para alguns ranchistas, o Rancho não deve se preocupar com as mesmas, pois eles entendem que, o Rancho não espera só pela subvenção da Prefeitura ou do Governo do Estado para montar o seu carnaval. Outra informação colhida pelo CJ, é que a Escola do Jurunas tem em caixa cerca de R$ 58 mil, valor citado em reunião do Conselho. Portanto, não vê porque o Rancho se preocupar as outras co-irmãs, que durante o ano, não realizam promoções arrojadas para se preparar para o carnaval.
Magé: “Que está em Belém, desde a época de Bosco Moysés, disse que não entende como uma ou duas pessoas embarcam a saída de uma Escola, como o Rancho de sair no carnaval. Primeiro que o Rancho não é peru pra morrer de véspera. Se existe pessoas de outras escolas fazendo jogo que aqui no Jurunas é considerado sujo, vamos pra cima, mais de forma correta, fazendo a sua parte, e o Rancho tem essa obrigação com a sua comunidade. Se o Guamá diz que já é campeão do carnaval sem antes desfilar, é problemas dele. É jogo deles, é obrigação deles de   mostrar que é maior que a nossa Escola. Agora vamos entregar o desfile antes de desfilar? Aí é brincadeira! Como fica a comunidade? Como fica a história do nosso Glorioso Rancho, a Primeira do Pará e a Quarta do Brasil? Vamos pra avenida gente!”
A Fumbel prorrogou o prazo de inscrição, que deveria acabar na última sexta-feira, para esta terça-feira, dia 25, esperando que o Rancho se manifeste em fazer sua inscrição para o desfile. Há quem diga nos corredores da Prefeitura, que a própria Prefeitura até mesmo por parte da Fumbel, dê sua declaração a respeito do questionamento ranchista, que já foi resolvido em quase sua totalidade.
Há ainda quem diga que, se o presidente do Rancho, Jango Vidal realmente resolver acatar a decisão dos demais integrantes da diretoria de nada adiantou ele ter feito tudo o que fez até agora pela comunidade e pelo Rancho, se ele não colocou o que é de maior orgulho dos Ranchistas: a Escola na Avenida, mesmo que seja só com papel jornal, mas eles querem ver o Rancho desfilando.
Raimundo Ozéas: “O nome da Escola já diz tudo Não Pode Se Amofiná. Será que agora vai acontecer ao contrário? A diretoria do Rancho tem que entender que suas reivindicações foram atendidas pelo prefeito, e da Fumbel, saíram as pessoas que estavam prejudicando a Escola. E mesmo que eles lá estivessem, se agiria de uma outra forma, a nossa Escola também fazia o seu bastidor forte, e neutralizava estas pessoas. Agora o que não pode é saber que a turma do Guamá todos os domingos ficam gozando com nossa cara, achando que estamos com medo. É chato isso. Vamos fazer nossa parte. Formos prejudicados nas duas vezes passada, mas temos certeza que fizemos um excelente carnaval. É o que importa. Vamos fortalecer nossos bastidores e partir pra cima, pois é isso que gratifica torcermos por algo que gostamos. Já imaginaram se Remo e Paysandú virasse o berço quando prejudicado nos campeonatos nacionais, e deixasse de jogar, mesmo estando escalado? Seria o caos. O Rancho e a nossa comunidade são grandes perante nossos concorrentes ou co-irmãs que é o certo. Vamos pra Avenida e mostrar a nossa comunidade que não somos covardes, medrosos. Além do mais, o nosso amigo Jango Vidal pode estar colocando em risco, tudo o que plantou na Escola para nossa comunidade. Vamos lá Jango, estamos com você! Estamos com o Rancho”.




Jango Vidal voltou a
afirmar que decisão não é dele
e sim dos 5 Poderes da Escola
Jango não vai de encontro à sua diretoria, pois tudo que
lá realizou foi de acordo com a diretoria, e a "decisão não foi
minha, pois até adiantei as confecções e até pagamos a
metade do cachê dos cantores para  desfile. Infelizmente
aconteceu isso, e os Poderes da Escola, são os esteios do Rancho".
Quando o trio elétrico Benson, do Bento Maravilha parou ao lado do Theatro da Paz, para uma rápida apresentação da Escola ao público que fica na Praça da República, Jango Vidal, presidente do Rancho voltou a afirmar que a decisão da Escola não desfilar, é dos Cinco Poderes do Rancho: Conselho Deliberativo, Assembléia Geral, Velha Guarda, Comissão de Carnaval. “O quinto Poder, a Diretoria, apenas acatou as demais decisões”, disse Jango Vidal.


VEJA OS FLASH’S DO ARRASTÃO




Marquinho, um dos integrantes da Bateria do Rancho












































SHOWS DE FOTOS
As fotos foram feitas pelo jornalista Jorge Mesquita, diretor do Jornal CORREIO JURUNENSE. Ele observou que neste desfile ranchista pela Av. Presidente Vargas, teve além da presença de ranchistas com a família inteira, até desfile de carros diferentes, como mostra as primeiras fotos acima. Um belo exemplo de um pequeno carro, que fez com que os ranchistas parassem para vê-lo, inclusive o jornalista que estava agoniado escutando o jogo do seu Paysandú, que no momento estava levando peia do Castanhal (mas graças a Deus, o Papão ganhou de 4 x 2, só então começou a trabalhar). Este foi mais um belo domingo da Família Ranchista.

QUER RECEBER O JORNAL NO SEU COMPUTADOR?
Aguardem o CORREIO JURUNENSE ELETRÔNICO, edição de aniversário de 14 anos do Jornal e 77 anos do Rancho, que acontece neste dia 31 de janeiro. Mande seu e-mail pela caixa de comentário neste blog, que você receberá de cortesia um exemplar em seu computador.
O CORREIO JURUNENSE TEM MAIS NOVIDADES...
Aguardem o site: um presente do CORREIO JURUNENSE à todos seus leitores.
GRANDE PROGRAMAÇÃO NO
ANIVERSÁRIO DO RANCHO
No sábado, dia 29, Jango Vidal, presidente do Rancho estará realizando uma grande programação para comemorar a magnífica data de aniversário do Rancho. Pela manhã, uma grande programação que começa com uma ação social, o Mutirão da Saúde, com exames diversos inclusive de catarata e carne crescida. O apoio é do Laboratório LM Diagnóstico. Ainda pela manhã, haverá a solenidade de entrega de mais diplomas de conclusão de etapas do curso de Incclusão Digital, com as presenças do deputado federal e hoje secretário de Educação Nilson Pinto e do Senador da República, Flexa Ribeiro, que apóiam este projeto no Rancho.

À noite, um show internacional: Patrick de Mon e Banda Signus. As pessoas que queiram assistir, devem se dirigir à sede da Escola, levando 2 quilos de alimentos não perecíveis: 1 Kg de feijão e 1 Kg de arroz, que serão doados posteriormente para instituições de caridades, Paravidda e AVAO. 

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...