Total de visualizações de página

sexta-feira, janeiro 21, 2011

DEFESORIA

Novos defensores aprendem
técnicas de atuação diante de júri
Técnicas para atuação diante do Tribunal de Júri foram abordadas na tarde de quinta-feira (20), dentro da programação do curso "Teoria e Prática de Tribunal de Júri", ministrado por Roberto Lauria, advogado criminalista, mestre e professor da disciplina Processo Penal, na Universidade da Amazônia (Unama). Destinado a valorizar a criatividade e a oratória entre os novos defensores públicos, o curso foi realizado no auditório da Defensoria Pública do Pará.
O curso, que faz parte da Semana do Acolhimento e III Curso Preparatório para os defensores públicos aprovados no concurso n° 143/2009, começou no último dia 10 e termina nesta sexta-feira (21).
"A maior demanda de sessões de Tribunal de Júri vem da Defensoria Pública. Logo, é importante transmitir a experiência e compartilhar o conhecimento dessas sessões, para contribuir com o crescimento profissional de cada novo defensor", explicou Lauria.
Durante o curso foi ressaltada a importância do envolvimento do advogado, desde a fase processual perante o juiz até a sessão no Tribunal. O professor também enfatizou a dedicação ao inquérito judicial e às provas periciais. "É aconselhável até mesmo estudar medicina legal, para que no dia do júri o defensor público possa averiguar as provas", recomendou.
Para o defensor público Geral Antônio Roberto Cardoso, "esse curso visa despertar a motivação dos defensores públicos, para que perante um Tribunal de Júri eles possam agir de maneira técnica, talentosa, criativa e audaciosa, uma vez que é fundamental que o nosso assistido receba uma excelente defesa".
Ascom/Defensoria Pública

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...