Total de visualizações de página

sexta-feira, janeiro 21, 2011

COM VOCÊS, AS GRANDES OBRAS


Radialistas visitam obras de
macrodrenagem realizadas pela PMB
Cerca de 20 radialistas de Belém participaram, na manhã desta sexta-feira (21), de um tour pelas principais obras de macrodrenagem que estão sendo realizadas na capital paraense. O encontro foi organizado pela Coordenadoria de Comunicação Social (Comus) da Prefeitura de Belém, com o objetivo de mostrar de perto as obras da Sub Bacia II da Estrada Nova, Paracuri e a nova orla de Belém do projeto Portal da Amazônia.
O secretário municipal de Urbanismo (Seurb), órgão municipal que coordena e executa todo o projeto de macrodrenagem, Fernando Pereira, fez uma apresentação aos radialistas sobre o andamento das obras, mostrando fotos aéreas, gráficos e registros.
O coordenador de comunicação da Prefeitura de Belém, Hélio Dória, ressaltou a importância do trabalho dos radialistas. "Muitos criticam as obras, criticam a Prefeitura, mas não conhecem a realidade do projeto e o que está acontecendo. Vocês (radialistas) são os agentes que vão fazer a população ter consciência sobre este trabalho", disse.
Em seguida, um microônibus reuniu os radialistas e visitou vários canais com obras já concluídas e outros que serão beneficiados com o projeto de macrodrenagem. O momento foi oportuno para os comunicadores e o secretário de urbanismo, Fernando Pereira, conversar sobre as vantagens que a obra trará para a população de Belém. "Para que a nossa relação seja construída e que a informação seja mais concreta, é preciso que vocês entendam o que está acontecendo vendo as obras de perto", explicou o secretário.
O encontro encerrou no restaurante Pier 47, onde os radialistas puderam almoçar com o prefeito Duciomar costa. "Nós tivemos a felicidade de ver a realidade dos fatos e ver como Belém está andando, evoluindo", disse Guto Braga para o prefeito Duciomar. Ele apresenta o programa Comando Cidadão da rádio Marajoara. Guto falou que teve a oportunida de entrar em lugares que há muito tempo a imprensa não entrava. "Parabéns ao prefeito pelo o que ele está fazendo por Belém", afirmou.
Para o radialista Costa Filho, da rádio Liberal, esse encontro estreitou o relacionamento entre o poder público, a imprensa e a população de Belém. "Os ouvintes ligam ao vivo na rádio reclamando. É preciso que eles saibam o que a Prefeitura de Belém está fazendo. Agora, podemos ajudar informando", concluiu.
O prefeito ressaltou a importância desta relação com a imprensa local. "Temos carências e sabemos a dificuldade em levar a informação para a população. A rádio faz isso muito bem. Belém não fazia projetos como estes que apresentamos aos senhores. É de fundamental importância o jornalista ver o que está acontecendo, isso é notícia com responsabilidade", comentou o prefeito Duciomar Costa ao agradecer pela presença dos vários radialistas.

Texto: Liandro Brito
Fotos: João Gomes
Edição: Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...