Total de visualizações de página

segunda-feira, janeiro 10, 2011

BELÉM 395 ANOS GOVERNO DO ESTADO

Aniversário de Belém será
 comemorado com grande evento cultural

Da Redação
Secretaria de Comunicação


Mais de 40 artistas, entre músicos, bailarinos, cineastas, atores, poetas e escritores presentearão Belém nesta quarta-feira, 12 de janeiro, quando a capital completa 395 anos de fundação. A festa terá dois palcos, na Estação das Docas e no Píer da Casa das 11 Janelas, com uma programação voltada a todas as gerações.

De acordo com a presidente da Funtelpa, jornalista Adelaide Oliveira, a intenção da festa “é dar boas vindas e retomar as transmissões da TV, Rádio e Portal Cultura, que sempre foram a marca da Funtelpa”. Assim, quem não puder comparecer à Estação, poderá acompanhar a programação pelo Portal e Rádio Cultura, ou pelos flashes que serão exibidos na programação da TV Cultura, a partir das 18h. “São 60 profissionais envolvidos, entre técnicos e jornalistas, trabalhando para colocar a Funtelpa de volta na rua”, enfatizou a presidente.

A presidente Adelaide Oliveira ressalta
que a programação
 do aniversário de Belém colocará o
 jornalismo da Funtelpa de volta às ruas


Programação - Montada em parceria com a Fundação Carlos Gomes, Fundação Cultural Tancredo Neves e Fundação Paraense de Radiodifusão, a programação do aniversário de Belém terá mais de 40 artistas convidados, divididos em dois palcos montados na Estação das Docas e Píer das 11 Janelas. No intervalo das apresentações haverá apresentação audiovisual de cineastas paraenses, como Priscila Brasil e Roberta Carvalho.

A abertura será às 18h, no anfiteatro São Pedro Nolasco, com a presença do teatro de bonecos do grupo In Bust, passando por esquetes de humor com “Os Caboclos”, de Paulão e Natal Silva, além de apresentação de dança das companhias de Ana Hunger e Clara Pinto, carimbó com Sancari e chorinho com “O Charme do Choro” . Também se apresentam neste palco os músicos Lia Sophia, Jorginho Silva, Álvaro Drago, Alcyr Guimarães, Nego Nelson e Bob Freitas, Sebastião Tapajós, Cacau Novaes e Renato Torres, Iva Rothe, Pedrinho Cavallero e Maca Maneschy. “É uma programação família, para levar as crianças”, informou Adelaide.

Já às 20h30 a festa segue para o palco montado no Píer das 11 Janelas, tendo os “Urubus do Ver-o-Peso”, como mestres de cerimônia. No palco a banda base formada por Ziza Padilha, Esdras Souza, Edgar, Baboo e João Paulo, vai acompanhar cantores que vão da música erudita, com a Amazônia Jazz Band, passando pelo popular de Lucinnha Bastos, até o tecnomelody com Gaby Amarantos.

O Píer recebe ainda o teatro do grupo Palhaços Trovadores, e as poesias de Juraci Siqueira e Fernando Pessoa. Completam a festa os músicos Paulo José, Adriana Malato e Andréia Pinheiro,  Arthur Espíndola, Mestre Curica e Felipe Cordeiro, Juliana Sinimbú, banda Suzana Flag, Gaby Amarantos, Edílson Moreno, Mahrco Monteiro, Simone Almeida, Mestre Laurentino, Paulo André Barata, Pio Lobato e Mestre Vieira, Júnior Soares e Ronaldo Silva, Flávia Anjos, Edmar Rocha e Almirzinho Gabriel.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...