Total de visualizações de página

terça-feira, janeiro 18, 2011

OBRAS DE EMERGÊNCIAS


Escola José Veríssimo já vem
recebendo os primeiros benefícios
da Secretaria de Educação
O dr. Nilson Pinto começou a mostrar que a Educação
se começa por casa e já começou a dar condições
de trabalho e de aula para os alunos do José Veríssimo.
E temos certeza que ele fará uma limpeza
nos malfeitores educacionais da rede pública estadual
A charge do confrade caiu em boa hora para ser reprisada
em matéria de suma importância sobre a Educação

Competência, honestidade,
dignidade, caráter, profissionalismo
respeito para com os
outros, tudo isso
o secretário de Educação do
Estado tem e todos nós
temos que seguir este
exemplo, se quisermos
reconstruir com seriedade
o Estado do Pará,
que sofreu um ataque de vândalos,
pior do que a guerra do Iraque
Depois de passar por dias difíceis, com os alunos sendo prejudicados de receberem aulas, em virtude do destelhamento da cobertura do prédio da Escola de Ensino de Segundo Grau “José Veríssimo”, a Secretaria de Educação, através do seu departamento especializado, já começou as obras de reparos no prédio centenário, que fica localizado no bairro de Batista Campos.
VENTO? SE AS TELHA
ESTAVAM ARRUMADAS
Várias salas de aulas foram inundadas por vazamento de uma caixa d’água, que segundo informações, foram feitos propositalmente, por pessoas que estariam ligadas a desvio de merendas, e como a diretora daquele estabelecimento de ensino ‘apertou o cinto’, seu serviço acabou sendo sabotadas por pessoas inescrupulosas e mal intencionadas. De princípio, se chegou a pensar se tratar de vendaval. Mas se assim o fosse, as telhas teriam voado e caído pela Praça Batista Campos, caindo até mesmo por cima de pessoas ou veículos que ali sempre estão estacionados.
DESVIO DE MERENDA ESCOLAR,
PODE TER SIDO O MOTIVO DA
SABOTAGEM NA ESCOLA
O que não ocorreu, foi que segundo os primeiros dados da perícia realizada na Escola, as telhas foram retiradas uma a uma do teto, e arrumada num cantinho no forro. Foram também forçados os canos para que se rompesse e inundasse as salas de aulas. Com isso prova que a direção da Escola não estaria dando conta do recado, em manter a ordem no local. Esses atos de sabotagem já vêm ocorrendo há muito tempo, e inclusive do conhecimento do Conselho Escolar que solicitou providências, apoiando inclusive a diretoria, no sentido de tomar as providências cabíveis junto à Secretaria de Educação, ainda no governo de Ana Júlia, o que nada foi feito.
As pessoas mal intencionadas promoviam os quebras-quebras dos bebedouros, até mesmo dos novos que haviam sido adquiridos com as aprovações do Conselho Escolar. Mas as demoras das ações por parte dos dirigentes da Seduc, na gestão da ex-governadora, acabaram dando poderes à estas pessoas nocivas ao bem-estar da Escola. Inclusive transferências foram solicitadas.
Conselho Escolar sempre
atento e denunciou
inclusive ameaças
que a diretora da Escola
 vem recebendo



Quanto ao prédio em si, além desta clara sabotagem, há cerca de três anos, a Escola chegou a ser a primeira a ser agendada pelo governo de Ana Júlia, para receber as reformas que ela chegou a realizar em algumas Escolas em Belém e no interior do Estado. Não se sabe qual o motivo exato, mas comenta-se nos bastidores, de que foi uma represália por atitudes políticas de alguns meliantes partidários, que confundiam Educação com Política. O mais agravante na questão, é que a atual diretora da Escola, há muito tempo vem recebendo ameaças, e fatos já comunicados à Seduc. Medidas de emergências devem sim, ser tomadas para se evitar estes problemas. Se bem observado, a Seduc deve averiguar em todas as demais escolas do Estado, para se descobrir supostas quadrilhas de ladrões que possa estar agindo, prejudicando os alunos e as próprias direções das Escolas, que se preocupam realmente com a educação.
Conselho Escolar parabeniza
rápida ação do secretário
Nilson Pinto
Além desta primeira ação da gestão da ex-governadora Ana Júlia, que inclusive estudou naquele estabelecimento de ensino, e onde inclusive vota,  o Conselho Escolar solicitou outra perícia de caráter de urgência ao Corpo de Bombeiros, para averiguar as infiltrações, que estavam prejudicando as fiações elétricas, uma vez que os gastos com compras de lâmpadas, reparos em ventiladores eram altos, e verba destinada anualmente pelo Governo do Estado para a Escola, não eram suficientes, uma vez que se tinha que dividir com outras despesas, inclusive Jogos Internos e demais atividades culturais. Ou seja, tanto o Conselho Escolar como a direção da Escola tinham e ainda tem que ser grandes malabaristas para solucionar problemas e dar o bem-estar aos alunos.
Portanto, está de parabéns a direção da Seduc, através do secretário Nilson Pinto, que de imediato tomou as providências em dar condições aos alunos, para que eles, pelo menos encerrem o ano letivo de 2010, em paz e ambiente adequado para se receber Educação.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...