Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 13, 2011

ULTIMO ATO, CARNAVAL SÓ PARA O ANO

Rancho, Embaixada Grande
Família e Deixa Falar,
estão fora do Carnaval 2011

Tudo o que estava pronto, assim como os demais
materiais estão sendo guardados pela Escola
para o Carnaval de 2012

Agora é oficial: O Rancho não participará do Carnaval/2011 que acontecerá  no próximo mês de março. A decisão foi tomada em comum acordo na diretoria, diante da posição da Prefeitura em deixar a Fumbel gerenciar o carnaval. Há dois anos, o Rancho vem sendo prejudicado em todos os sentidos devido a posicionamentos extra-cultural por alguns integrantes da Fumbel. A direção do Rancho chegou a enviar uma carta ao prefeito Duciomar Costa, anunciando o seu posicionamento, até porque o próprio prefeito Dudu havia aberto o canal de negociações, no sentido de vir se fazer um verdadeiro carnaval em Belém.
As Escolas, dentre os quais, o Rancho, trabalhou para tal, junto a Belemtur, para que ela viesse a apoiar apenas no Primeiro Grupo. Como tudo voltou a ficar somente no papel, e as mesmas pessoas a manobrarem aleatoriamente a Fumbel, o Rancho através de seus seis poderes: Conselho Deliberativo, Velha Guarda, Assembléia Geral, Comissão de Carnaval, Setor Jurídico e Diretoria, resolveram não desfilar.
O Rancho já gastou até agora aproximadamente R$ 90 mil em recursos próprios, inclusive pagando antecipadamente seus cantores. Chegou a realizar a festa de apresentação de suas fantasias, na sexta-feira, passada, dia 07 de janeiro, em meio a um jantar, que reuniu grande parte da sociedade belenense que gosta de carnaval e a comunidade da Nação Jurunense, e em especial, a ranchista.
Todas as fantasias estão sendo ensacadas, para serem utilizados no carnaval do próximo ano, trabalhadores que geralmente são contratados para esta época, foram dispensados e certamente, prejudicados com o desemprego.
O Rancho que completará 77 anos no próximo dia 31 de janeiro, e que estava com o enredo "Tempo de Crianças", homenageando a própria Escola, que foi campeã em 1979, recebeu adesão pela sua ação, das co-irmãs, a Deixa Falar, a Grande Família e a Embaixada. A idéia das direções destas Escolas, é se fazer um carnaval diferente em março, ou seja, aproximar ainda mais suas comunidades em prol das Escolas para as futuras programações. No Jurunas, a atitude da direção do Rancho, tem apoio da comunidade.  As Escolas que já acompanham o Rancho nesta decisão, são: a Embaixada, a Grande Família e a Deixa Falar.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...