Total de visualizações de página

sexta-feira, janeiro 21, 2011

BIBLIOTECA

Mosqueiro festeja sua primeira biblioteca pública

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel) e da Agência Distrital de Mosqueiro (ADMO), faz o lançamento das obras da Biblioteca Mais Cultura nesta terça-feira, 18. A programação começa com cortejo cultural na Praça Matriz e segue para o canteiro de obras da biblioteca em Mosqueiro, na Rua Coronel José do Ó, a partir de 8h.
 Com a assinatura do termo de contrato entre a Fumbel e a empresa MD Engenharia feito em novembro de 2010, Belém irá ganhar duas novas bibliotecas públicas, sendo uma no bairro do Tapanã e outra no distrito de Mosqueiro, a primeira biblioteca da localidade.
Para festejar o início das obras, a PMB realizará na próxima terça-feira (18), às 8h, Cortejo Cultural, com a participação de bateria de escola de samba; banda de fanfarra; grupos de 3ª idade, capoeira, folclórico e poesia; boi-bumbá; bandas de rock; o Projeto Trilha da Cidadania, da Polícia Militar; e o Projeto Escola da Vida, do Corpo de Bombeiros. O cortejo tem concentração na Praça Matriz da Vila e irá percorrer as ruas da cidade até o local onde será construída a biblioteca, na Rua Coronel José do Ó entre as ruas Coronel Mota e Getúlio Vargas.
Na chegada do cortejo, os participantes serão recepcionados pelas tapioqueiras da ilha, que irão oferecer suas especialidades. Também acontece uma feira cultural com a exposição de trabalhos artesanais, grupos de grafitagem e varal de poesias, além da presença do Instituto Ampliar, que leva os projetos de reciclagem e conscientização ecológica.
A construção da biblioteca de Mosqueiro faz parte do Programa Mais Cultura, do Governo Federal, que tem como objetivo zerar o número de municípios sem bibliotecas. Lançado em outubro de 2007, a iniciativa marca o reconhecimento da cultura como necessidade básica, incorporando- a como vetor importante para o desenvolvimento do país e incluindo-a na Agenda Social.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...