Total de visualizações de página

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Seduc discute melhoria do ensino médio em Tailândia

A necessidade de investimentos para melhorar a qualidade do ensino na rede estadual em Tailândia, município do sudeste do Pará, foi discutida na manhã desta terça-feira (25), em reunião entre o secretário de Estado de Educação, Nilson Pinto, o prefeito de Tailândia, Gilberto Sufredini, e representantes da Escola Francisco de Assis, única unidade de ensino médio da rede estadual no município.
Melhorias na estrutura da escola e a construção de uma nova unidade de ensino médio foram apresentadas como obras que precisam ser realizadas com urgência.
O secretário Nilson Pinto reiterou o compromisso da Seduc com a melhoria do ensino em todos os municípios, e destacou que neste início de governo o esforço do Estado está concentrado no saneamento das contas públicas e no planejamento das ações que possibilitem investimentos na melhoria da educação.
Atualmente, a Escola Estadual de Ensino Médio Francisco de Assis, que possui três anexos, atende cerca de 2,6 mil estudantes. O município tem 72 escolas de ensino fundamental, localizadas nas zonas urbana e rural, que juntas têm mais de 22 mil estudantes matriculados.
Unitec - Nilson Pinto garantiu que a atual Escola Tecnológica de Educação Profissional de Tailândia será um dos campi da futura Universidade de Ensino Tecnológico (Unitec), a ser instituída no próximo ano.
A Unitec, informou o secretário, ofertará o ensino técnico nos níveis Básico, Técnico e Tecnólogo. Após todo o processo de constituição e legalização, a universidade será implantada a partir das 14 escolas tecnológicas já existentes, e ampliada com a construção de mais 11.
Também participaram da reunião a diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Francisco de Assis, Francisca Prado; a vice-diretora, Ivanir Soares; o presidente do Grêmio Estudantil, Antônio Gama, e o assessor da Seduc, Altimar Alves.
Mari Chiba – Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...