Total de visualizações de página

sábado, janeiro 22, 2011

ARRASTÃO DO KAVEIRA VAI PARA ALDEIA


Prefeitura oferece solução para
carnaval de rua na Tamandaré
Transferir a festa carnavalesca dos domingos da Avenida Tamandaré para o Portal da Amazônia é a alternativa oferecida pela Prefeitura  de Belém para atender as reivindicações dos moradores da área e ao mesmo tempo preservar as manifestações culturais que já fazem parte do calendário de Carnaval da cidade.
Moradores do entorno da Avenida Tamandaré encaminharam um abaixo-assinado ao Ministério Público Estadual  denunciando situações de violência, consumo de drogas e poluição sonora durante a realização das festas carnavalescas.  Atendendo ao apelo da população, a prefeitura fez contato com o organizador do evento, Manuel Melo, e ofereceu o Portal da Amazônia para a realização dos festejos.
Por conta de alguns ajustes na infraestrutura do novo local, neste domingo (23), a festa ainda será na avenida Tamandaré, mas segundo Manuel Melo, a ordem e a segurança serão garantidas e para isso já solicitou apoio da Polícia Militar do Estado,Delegacia de Meio Ambiente, Guarda Municipal e CTBel.
“Nós queremos deixar claro que as carretas, os carros-som que incomodam os moradores não fazem parte do nosso evento, mas apenas com a nossa segurança particular não temos condições de evitar esse problema”, disse Melo. Ele informou ainda que conta com o apoio da Polícia Civil para coibir o abuso dos proprietários dos carros-som que se instalam na rua por conta própria.
Com a transferência do evento carnavalesco para o Portal da Amazônia, a Prefeitura de Belém manifesta seu apoio e incentivo às iniciativas que buscam preservar a tradição do carnaval de rua, como acontece no bairro da Cidade Velha, mas ressalta que as ações de segurança pública nos locais em que se realizam esses eventos deve ser garantida pelo Governo do Estado.

Texto: Lene Tavares
Edição: Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...