Total de visualizações de página

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Cemitérios


Jorge iniciam segunda etapa do recadastramento


Os cemitérios de Santa Izabel e São Jorge iniciam, nesta segunda-feira (17), a segunda etapa do processo de recadastramento de sepulturas. Além da informatização dos dados das sepulturas, o recadastramento tem como principal objetivo garantir aos concessionários e seus herdeiros o direito legal da utilização do lote nos cemitérios. Atualmente, a busca é feita de forma manual.                             
                                               
No primeiro dia de recadastro, o movimento nas necrópoles foi tranqüilo. No total, dez funcionários fazem o trabalho de atendimento. Diariamente, estão previstas a  distribuição de cem senhas. De acordo com o diretor do Departamento Administrativo de Necrópoles (Dane), Roberto Vilaça, a expectativa é que até o final da segunda etapa do processo, que se estende até o dia 16 de dezembro de 2011, seja alcançada a meta de 80% de sepulturas recadastradas.

O aposentado, Renato Bastos, que aguardava para fazer o recadastramento da sepultura herdada pela sogra, se disse satisfeito com o atendimento. “Aproveitei para vir logo no primeiro dia para não enfrentar fila, mas fui logo atendido e nem tive que esperar muito”, destacou.

Na necrópole de Santa Izabel, que possui atualmente 80 mil sepulturas, já foram recadastradas 3.700 durante essa primeira etapa. Enquanto no São Jorge, de um total de 25 mil sepulturas, oito mil foram recadastradas.

O atendimento para o recadastramento no cemitério de Santa Izabel, no bairro do Guamá, acontece das 07h às 12h.  Já no Cemitério de São Jorge, na Marambaia, o atendimento ocorrerá pela manhã, das 8h às 12h, e também pela tarde das 14h às 17h. Em ambos, o concessionário ou familiar deve está munido do documento de identidade, CPF e o título de concessão original para a efetivação do recadastro.

Texto: Hellen Lobato – Ascom Seurb
Edição: Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...