Total de visualizações de página

quinta-feira, janeiro 13, 2011

Programação

 marca aniversário de

Belém no Rodrigues Alves
Da Redação
Agência Belém
Publicado em 12/01/2011 às 13:14

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou uma programação especial na manhã desta quarta-feira, 12, no Jardim Zoobotânico da Amazônia Bosque Rodrigues Alves, para comemorar o aniversário de 395 anos da cidade de Belém. 
Entre as atrações que o público pôde conferir e participar estavam a apresentação do grupo Companhia de Palhaços Primos Gêmeos, da Fundação o Curro Velho, o teatrinho do Amigo Jabotigão e a exposição de materiais confeccionados a partir do projeto de reciclagem do Bosque. As crianças presentes puderam ainda fazer o plantio de 15 mudas de arbóreas em extinção, como Cedro, Mogno e Ipê, entre outras.
Quem passou por lá também pôde apreciar a fauna e a flora do Bosque, com a ajuda de monitores que iam explicando a história do local. O evento foi aberto para toda comunidade e, crianças até 12 anos puderam entrar no local e passear de canoa gratuitamente.
Para o diretor do Bosque, Edilson Oliveira, o aniversário é de Belém, mas quem ganha o presente é a população. “Nós fizemos questão de fazer uma programação especial para comemorar o aniversário de Belém. Esse é um momento que a família pode se reunir e, juntos, aprenderem sobre o meio ambiente através de brincadeiras e passeando pelo local”, destacou.
Na avaliação do aposentado João Moura, que fez questão de trazer seus três netos para participarem do evento, a manhã no bosque foi muito divertida. “Eu adorei participar junto com meus netos dessa programação. Aqui nós rimos com os palhaços, aprendemos com o Jabutigão, além de apreciar  esse local maravilhoso”, afirma o avô da pequena Vitória Moura, três anos, João Moura, cinco anos e Gabrielle Moura, oito anos.
Quem também participou da programação feita pela Semma foram os alunos da Unidade Educacional José Alvares de Azevedo, que trabalha com pessoas portadoras de deficiência visual. “Eu estou muito feliz em participar dessa programação junto com meus alunos. Nós fomos muito bem recebidos aqui, e isso, é uma forma de inclusão social”, declarou a Professora Maria da Conceição Amorim.
Texto: Ana Paula Azevedo-Ascom Semma
Edição:Comus

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...