Total de visualizações de página

terça-feira, março 29, 2011

Órgãos de Segurança Pública participam de reunião de avaliação na Susipe

A sede da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) foi o local escolhido para a reunião semanal dos membros titulares do sistema de segurança do Pará, ocorrida nesta terça-feira, 29. O encontro foi presidido pelo secretário de Segurança Pública do Estado, delegado Luís Fernandes Rocha, e serviu para avaliar o trabalho que está sendo feito nessa área.
O superintendente do Sistema Penal, Major Bernardes, apresentou um diagnóstico desses três meses em que está à frente do órgão e pediu ao novo coordenador geral penitenciário, Tenente Coronel André Luís Cunha, para apresentar o andamento das obras de ampliação e construção de novas cadeias. Entre os trabalhos que vem sendo executados destacam-se as obras do Centro de Recuperação de Breves, que de acordo com o Ten. Cel. André, estão bem adiantadas, e a construção do berçário do Centro de Reeducação Feminino (CRF) e de três salas de aula no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará (CRPPl). Também estão em andamento as licitações para as construções de centros regionais de recuperação em Santarém e São Félix do Xingu.
O Major Bernardes destacou, ainda, as parcerias que estão sendo feitas com as polícias Civil e Militar e anunciou a implantação de um programa de reinserção de internos do sistema penal desenvolvido em conjunto com a empresa Computer Store, que prevê a instalação de uma unidade de montagem de computadores dentro de um dos centros de recuperação da Susipe.
O secretário Luís Fernandes enfatizou, mais uma vez, o trabalho integrado dos órgãos que fazem parte do sistema para a obtenção de resultados no âmbito da segurança pública. Também estiveram presentes na reunião o comandante da Polícia Militar, coronel Mário Solano; o comandante do Corpo de Bombeiros e diretor do Centro Integrado de Operações (CIOP), Cel. Luís Costa; o diretor presidente do Detran, Sérgio Duboc e o diretor geral do Centro de Perícias Renato Chaves, Orlando Salgado.
Antenor Filho - Ascom/Susipe

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...