Total de visualizações de página

terça-feira, março 29, 2011

Polícia de Melgaço prende ladrões de aposentado

Uma operação em conjunto das polícias Civil e Militar colocou na cadeia dois homens acusados de praticar roubos na cidade de Melgaço, na ilha do Marajó. Segundo o Delegado Ruberval Aguiar, que presidiu o inquérito, Marcelino Oliveira Gonçalves, vulgo “Muquinha”, Rosivaldo Ferreira de Souza, vulgo “Rose” e Rodrigo Lopes Pureza, vulgo “Tuchaua”  roubaram no dia 14 de janeiro o aposentado Francisco Palheta, conhecido no município como Chico Maués. Os bandidos levaram R$ 1.200 da vítima e ainda a agrediram.
“Muitos roubos e furtos estavam ocorrendo no município de Melgaço, mas não havia provas contras os suspeitos. A vítima procurou a delegacia e descreveu as características físicas de um homem. A partir daí foi possível desvendar toda a empreitada criminosa empreendida pelos três indiciados”, conta o delegado Ruberval Aguiar.
Segundo ele, “Muquinha” convidou a vítima para beber, depois disso informou aos seus comparas que a vítima tinha dinheiro no bolso. Por volta de meia noite, quando o bar fechou, os bandidos se uniram e espancaram e roubaram Chico Maué. Levaram do aposentado o dinheiro que ele recebera de uma indenização. Investigações apontaram que o mentor intelectual do crime foi “Rose”, bandido considerado perigoso pela polícia e que já está sendo processado penalmente em Belém.
No dia seguinte ao roubo, Rose saiu fazendo compras no comércio de Melgaço, o que levantou suspeitas uma vez que esse cidadão não trabalha. A partir daí os fatos foram sendo montados e o delegado pediu a prisão preventiva dos envolvidos. Muqinha e Tuchaua foram presos, mas Rose conseguiu fugir a tempo.
“A grande dificuldade para concluir o inquérito foi a falta de testemunhas, pois esse trio estava implantando o medo no município, as pessoas sabiam quem roubava e furtava, mas ficavam com medo de procurar a polícia com medo das ameaças sofridas. Desta vez, a vítima procurou a polícia e os suspeitos foram presos. O inquérito está concluído e os suspeitos estão à disposição do Poder Judiciário”, explica o delegado de Melgaço.  
Segundo o delegado Ruberval Aguiar, com a prisão dessas pessoas, o número de furtos reduziu sensivelmente no município. Os suspeitos foram indiciados por roubo com causa de aumento de pena no inciso de concurso de pessoas. A pena vai de quatro a dez anos com aumento de 1/3 até a metade.
Fonte: Polícia Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...