Representantes da Tradelink Madeiras, fixada no Distrito Industrial de Ananindeua, anunciaram o incremento de suas atividades e investimentos de cerca de R$ 4 milhões no Estado do Pará. Eles reuniram com o governador Simão Jatene, na manhã desta terça-feira(29), no Palácio dos Despachos, para comunicar os próximos investimentos do grupo que possui sede em Londres, na Inglaterra.
Além do presidente do grupo, Conrad Schey, e de seu gerente geral, Juan Pablo Perzan, o encontro com o governador contou com a participação do Secretário de Projetos Estratégicos do Governo do Estado, Sidney Rosa.
A Tradelink tem mais de 30 anos no Pará e atua no comércio atacadista de madeira beneficiada e artefatos de madeira, madeira serrada, folheada, compensada, aglomerada, tábuas, tacos e portas. "Somos pioneiros na agregação de valor de produtos florestais e trabalhamos na eficiência em aproveitamento de resíduos", explicou o assessor jurídico do grupo, Paulo Meira.
Juan Pablo Perzan, gerente geral, revelou que o grupo fará esse investimento até o final do ano, incluindo ações de reflorestamento. "Vamos aumentar a produção, a produtividade, e a eficiência de nossa empresa, com investimentos de R$ 4 milhões, em curto espaço de tempo, com ações de reflorestamento ou reposição da área degradada, possibilitando o futuro abastecimento de nossa fábrica", concluiu.
O representante da Tradelink avaliou positivamente a conversa com o governador Simão Jatene. "Hoje tivemos uma boa receptividade por parte do governador e acredito que falamos a mesma linguagem", disse o gerente geral do grupo.
Para o secretário de Projetos Estratégicos do Governo do Estado, Sidney Rosa, que acompanha a atuação da empresa no Pará, esses investimentos deverão abrir novos mercados para o setor madeireiro. "Eles estão abrindo mercados para os produtos da madeira da Amazônia no mundo todo. Hoje o presidente da Tradelink veio ao governador e saiu muito animado com a conversa. E isso vem ao encontro da linha política do Estado de firmar parceiros para fazer a verticalização da nossa matéria prima. O grupo está não só investindo em tecnologia, como também na agregação de valores para projetar a madeira do Pará para o mundo de forma sustentável", revelou o secretário.
Rosa Borges – Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário