Total de visualizações de página

quinta-feira, março 31, 2011

Hemopa faz campanha em pontos estratégicos da cidade

O período de intensas chuvas, associado a feriados prolongados são alguns dos fatores que provocam a redução do número de comparecimento de candidatos à doação voluntária de sangue na hemorrede. Na sede da Fundação Hemopa, a queda nas doações atinge cerca de 20%, que pode interferir na qualidade do atendimento da demanda transfusional. Para suprir o estoque, o Hemopa está intensificando cronograma de campanhas externas. A meta é manter uma média de 100 coletas/dia nas unidades móveis.
De acordo com a programação, nesta sexta-feira, 1º, a unidade móvel estará no 8° Depósito de Suprimento do Exército (DSUP) para coleta de sangue e cadastro de medula óssea, de 8h às 15h. No dia 2, de 8h às 16h, a ação será realizada no supermercado Líder, da avenida Independência, com doação de sangue. Na próxima terça-feira, 5, haverá campanha no Centro de Estudos Superiores do Pará (Cesupa), de 14h às 21h, para doações de sangue e formação de cadastro de doação de medula óssea. A programação segue até o dia 29 de abril, cujo calendário será divulgado semanalmente, até porque ele pode sofrer eventuais alterações de data e hora.
Segundo a titular da Gerência de Captação de Doadores (GECAD), a assistente social Juciara Farias, as ações externas com as unidades móveis do hemocentro reforçam o estoque estratégico para garantir atendimento das solicitações de sangue da rede hospitalar do Estado, que atualmente é composta por 218 hospitais. "Qualquer instituição pública ou privada pode compor parceria com o Hemopa, afinal ninguém trabalha sozinho. Precisamos do apoio popular para garantir qualidade e quantidade do sangue para milhares de pacientes, diariamente", destacou.
Qualquer pessoa saudável com idade entre 18 e 65 anos e peso acima de 50 quilos pode salvar vidas, doando sangue. É necessário portar documento de identidade original e com foto. Com a doação de sangue é realizada uma bateria de exames: Doença de Chagas, Sífilis, Hepatites, AIDS, HTL I e II, além da tipagem sanguínea. O Hemopa funciona na Trav. PE. Eutíquio, 2109, com Caripunas e Serzedelo Corrêa. Mais informações: 08002808118.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...