Total de visualizações de página

quinta-feira, março 31, 2011

Comunidade escolar discutem diretrizes para o Conselho Escolar

Com o objetivo de ampliar a participação da comunidade escolar na gestão pedagógica, administrativa e financeira das instituições públicas de ensino, professores, gestores e técnicos das escolas que compõem a 11ª Unidade "Seduc na escola" (USE 11) participam até esta sexta-feira, 1º, do I Encontro de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, realizado no Cine Olímpia.
Segundo o gestor Walter Bernardo, a ideia é construir na escola um processo de participação baseado em relações de cooperação e partilhamento do poder, exercitando a pedagogia do diálogo e do respeito às diferenças. Além da comunidade escolar, participam do Conselho Escolar representantes de centros comunitários, igrejas, associações de moradores, pais e responsáveis pelos alunos.
Um dos objetivos expressos no Plano Nacional de Educação (PNE), lei aprovada em janeiro de 2001, é a democratização da gestão do ensino público nos estabelecimentos oficiais, e uma de suas metas é a criação dos Conselhos nas escolas de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...