Total de visualizações de página

terça-feira, março 29, 2011

Banco de Leite da Santa Casa precisa de doadoras


O Projeto Bombeiros da Vida, que integra o Banco de Leite da Santa Casa de Misericórdia está enfrentando dificuldades por causa da diminuição da coleta do leite. O refrigerador onde toda coleta é armazenada está com suas prateleiras completamente vazias.
Iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o Corpo de Bombeiros do Brasil e com os hospitais, o projeto surgiu em 2002 da necessidade de alimentar os bebês prematuros e de alto risco internados em UTIs da maternidade. Em 2006, o projeto recebeu do Corpo de Bombeiros do Pará a primeira viatura, melhorando assim a infraestrutura, e sendo alcançado o volume de 600 litros por mês, média satisfatória para aquele período.
Atualmente a quantidade de leite coletado é bem reduzida para o número de recém-nascidos que estão precisando de aleitamento, pois a meta atual é de 900 litros por mês.
A Tenente Coronel BM Silvia, coordenadora do projeto, faz um apelo: "A medicina está avançada, mas mesmo assim, o leite continua sendo primordial para ajudar na recuperação dos recém-nascidos, que estão nas incubadoras. Peço às mães que tenham excedente de leite, que nos ajudem a ajudar esses bebês". Ela orienta às mães que a coleta seja feita, assim que amamentarem o bebê. "Depois de coletado, o líquido tem de ser colocado no refrigerador de sua casa para que possamos ir buscá-lo".
Ser doadora é muito fácil. O primeiro requisito é ser saudável e ter excedente de leite, a partir daí será feita uma triagem que irá identificar se a mulher tem alguma doença infecciosa. Caso ela possua boa saúde, os procedimentos seguem normalmente para fazer a coleta para a instituição.
Serviço:  Para doação de leite humano ou recipientes ligue para os números: 4009-2212/4009-2311 (funciona 24h) / 0800-7272 ou na Santa Casa de Misericórdia do Pará, localizada na Rua Oliveira Belo, 395.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...