Total de visualizações de página

quinta-feira, março 31, 2011

Defensoria inicia habilitação para casamento comunitário

A Defensoria Pública do Pará já começou o processo de habilitação dos casais que participarão do casamento comunitário no próximo dia 19 de maio, dentro da programação alusiva ao Dia do Defensor Público. As inscrições estão sendo feitas, desde o último dia 24, no auditório da Defensoria. São oferecidas 60 vagas - 50 são destinadas ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Benguí, e 10 à Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério Missão do Norte.
Segundo a coordenadora de Políticas Cíveis da Defensoria Pública, Rossana Parente, a celebração dos casamentos comunitários, além da regularização da união civil, tem um significado importante na vida das pessoas, "já que representa a construção e a estruturação da família. É a prestação de um serviço oferecido pela Defensoria às pessoas mais necessitadas".
A dona de casa Karina Barros procurou a Defensoria Pública em busca de mais informações sobre outro serviço oferecido pela instituição, quando foi informada sobre o processo de habilitação dos casais aproveitou para fazer seu cadastro. "Eu quero começar uma família fazendo tudo direitinho, tudo dentro da legalidade", disse ela.
Elen Monteiro, representante do Cras/Benguí, agradeceu à Defensoria a oportunidade de regularizar a união de casais que não têm condições financeiras para arcar com todo o custo de uma cerimônia de casamento. "A regularização dos matrimônios é um sonho presente na vida de muitos casais, e a Defensoria Pública está proporcionando a oportunidade desses casais construírem suas famílias dentro da legalidade", ressaltou.
"Eu já queria casar há muito tempo, mas não tinha condições financeiras para bancar os custos. Hoje apareceu essa chance e eu agarrei", declarou a noiva Odacir Dias da Costa.
Andressa Ferreira - Defensoria Pública

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...