Total de visualizações de página

terça-feira, março 29, 2011

Pórtico Metrópole entra em fase de finalização


Por Hellen Lobato - Ascom Seurb / Fotos: Oswaldo Forte
As obras do Pórtico Metrópole ganham celeridade para que sejam entregues no mês de junho desse ano, conforme prazo acordado pela Secretaria Municipal de Urbanismo. Para isso, 20 funcionários foram contratados e começam a trabalhar ontem (28/03) no local. Ao todo, 80 operários começam a realizar os últimos serviços de acabamento nos blocos Esplanada e Castanheira, instalação da cobertura da passarela propriamente dita e o estaiamento da passarela à torre de sustentação.
De acordo a Seurb o reforço de funcionários se justifica pela precisão dos detalhes de acabamento, que costumam demorar mais do que os outros serviços.Já está sendo executado o assentamento do piso industrial nos dois pavimentos, no mesmo molde da rampa do Estádio do Mangueirão, denominado Korondur. Este tipo de piso tem alta densidade e elevada resistência, ideal para o fluxo de pessoas que vão transitar diariamente pelo empreendimento.
Também estão sendo realizadas as instalações hidráulicas e elétricas para posterior colocação dos elevadores, escadas rolantes, condicionadores de ar e luminárias. Após a execução destes serviços, as janelas de vidro que ficarão no segundo pavimento serão instaladas.
Os elevadores e as escadas rolantes já foram comprados e devem ser instaladas até o início de maio. Todo material cerâmico utilizado no revestimento da obra será de alta resistência. A cobertura da passarela é composta por telhas termo-acústicas.
O Pórtico Metrópole é  resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Belém e o Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infra-estrutura dos Transportes (DNIT) e tem como objetivo desafogar o trânsito na BR-316 no sentido Belém-Ananindeua, além de proporcionar mais segurança aos pedestres na travessia em frente ao Shopping Castanheira.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...