Total de visualizações de página

terça-feira, março 29, 2011

Governo reafirma compromisso com segurança de mototaxistas e usuários

A decisão do Governo do Estado de manter o diálogo com os mototaxistas foi reafirmada pelo chefe da Casa Civil da Governadoria, Zenaldo Coutinho, na reunião realizada nesta terça-feira (29) com mais de 30 representantes do sindicato da categoria, no Palácio dos Despachos.
Zenaldo Coutinho reiterou os compromissos de Simão Jatene com a categoria, entre os quais a possibilidade de utilização de chips nas motos para garantir a segurança de usuários e condutores. "E a Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública) está em fase de conclusão dos estudos dos custos, já que o chip não é via satélite. Eles precisam montar os portais. Quando a moto passar pelo portal a placa será identificada", explicou.
O chefe da Casa Civil informou que os cursos de capacitação devem começar em maio, como foi anunciado pelo governador Simão Jatene, em reunião com a Federação dos Mototaxistas, na última segunda-feira (28). "Foi feito um apelo para que a gente conseguisse os cursos de graça ou reduzisse os custos, e foi feito um levantamento para atender ao máximo possível", declarou.
Benefícios - Segundo Zenaldo, o governador deve anunciar em breve novidades para a categoria. "Ele visa, em primeiro lugar, os usuários, porque vocês trabalham para os usuários, que para serem bem atendidos precisam que o serviço tenha qualidade e que os condutores trabalhem com segurança. E isso alcança também os mototaxistas. A gente tem que ter uma visão global, do povo, e também dos agentes que prestam o serviço. O governador tem o compromisso de trabalhar em favor disso. Então, em breve, o governo vai anunciar uma série de medidas", afirmou.
Zenaldo Coutinho informou que o Centro Integrado de Operações (Ciop) manterá um número de telefone específico para atendimento de assuntos relacionados a mototaxistas.
A reunião contou também com a presença do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda (DEM). "Nós já sabemos as demandas. Temos um cronograma que o governo vai anunciar. Nós vamos marcar uma outra reunião, mas já com ações concretas. Como o Conselho Estadual de Trânsito já está montado, que vocês tenham um contato com o presidente do Conselho, o secretário de Segurança Pública", orientou.
Equipamento - Durante o encontro, o chefe da Casa Civil voltou a enfatizar aos representantes dos mototaxistas que os coletes e capacetes que estão em poder do Sindicato precisam ser devolvidos ao governo. "Porque eles só podem ser entregues a quem fizer os cursos de qualificação", observou Zenaldo Coutinho.
O presidente do Sindicato, José Ribamar Silva, conhecido por "Alemão", disse "nesta semana vamos marcar a data para entregar os coletes e capacetes". Segundo José Ribamar Silva, o Pará tem entre 60 e 75 mil mototaxistas, mas a profissão só é regulamentada em cerca de 60 municípios.
Keila Ferreira - Casa Civil

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...