Total de visualizações de página

terça-feira, março 29, 2011

Bosque Rodrigues Alves recebe operação especial de manutenção

Por Ana Paula Azevedo - Ascom Semma / Fotos: Acervo Comus

Um dos principais atrativos turísticos e de lazer de Belém, o Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves vai receber uma operação especial de manutenção este ano. A primeira ação realizada será a lavagem do muro externo, que acontece a partir desta terça-feira (29), às 08 horas.
O serviço será feito em parceria pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). Para a lavagem do muro, será utilizado um caminhão pipa com capacidade de 8 mil litros. A água será doada pela Cosanpa ainda em estado bruto, ou seja, ainda não tratada. A ação ocorrerá pela manhã, de terça a sexta-feira, das 08 às 12 horas. O prazo previsto para o serviço ser finalizado é de duas semanas.
Outras ações que serão executadas este ano são a pintura do muro externo, revitalização dos prédios internos, lavagem dos monumentos e recuperação das trilhas. Os serviços foram programados para ocorrer até 25 de agosto, data de aniversário de 128 anos do Bosque Rodrigues Alves, uma área de 15 hectares de floresta nativa, preservada, rica em fauna e flora, todas típicas da região amazônica.
Inaugurado em 25 de agosto de 1883, o Bosque preserva uma rica parte da história de Belém. Atualmente, o local recebe em média cerca de 10 mil pessoas por mês. Também é considerado um dos mais importantes Jardins Zoobotânicos do Brasil, conhecido mundialmente por conservar e preservar suas espécies. O Bosque, além de conter informações para pesquisa, desenvolve trabalhos de educação ambiental e é uma excelente opção de lazer, oferecendo aos visitantes momentos prazerosos, em contato direto com a natureza.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...