Total de visualizações de página

quinta-feira, março 31, 2011

SESC vai homenagear 50 anos de vida artística de Alcyr Guimarães, com a gravação de documentário na próxima quinta, no SESC Boulevard

Uma das mais belas homenagens prestada a um músico paraense, acontecerá na noite da próxima quinta-feira, dia 07 de abril, no SESC Boulevard, em frente a Estação das Docas, a partir das 19 horas. Trata-se do ilustre Alcyr Guimarães. Naquela noite ele estará sendo homenageado pelo SESC pelos seus 50 anos de carreira artísticos.
Alcyr Guimarães, é uma das memórias vivas do início das teledramaturgias paraense, quando começou nos estúdios da Rádio Marajoara, atuou como noticiarista e tudo mais nos bastidores da radiofonia paraense. Alcyr atuou quando ainda jovem como jogador de futebol, chegando a defender as cores do Internacional, de Porto Alegre.
Nesta sua fase como atleta, Alcyr em um jogo entre o Internacional e o Santos, em pleno Beira Rio, em Porto Alegre, deu uma ‘caneta’ jogando a bola por baixo das pernas do  Rei do Futebol, Pelé. Quando praticou este ato, na passagem ainda da bola, Pelé olhou para Alcyr e disse “não faça isso...”. Mas nos vestiários, Alcyr ganhou de presente de Pelé, sua camisa do jogo.
Alcyr Guimarães como músico, além de ser um dos célebres compositores das Escolas de samba de Belém, inclusive o Rancho Não Posso Me Amofiná, gravou 25 discos, entre vinil e CD’s. Shows por este Brasil à fora e até pelo exterior, dentre os países, a Alemanha.
Alcyr Guimarães, é um dos baluartes do tradicional Baile dos Artistas, que aconteceu inclusive, recentemente, na Estação das Docas, homenageando um dos ilustres jurunenses, o ex-presidente do Rancho, Jango Vidal.
A FESTA: O SESC *Serviço Social do Comércio), Belém, no momento das homenagens, quando Alcyr estará cantando belas canções dos seus 25 discos gravados, estará fazendo uma filmagem cujo  documentário estará sendo reprisado em todos os SESC do País.  A entrada é franca, e todos estão convidados.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...