Total de visualizações de página

terça-feira, março 29, 2011

Corpo de Alencar subirá a rampa do Palácio do Planalto

Corpo de Alencar subirá a rampa do Palácio do Planalto
Ex-vice-presidente será recebido em Brasília com
 honras militares, a exemplo de Tancredo Neves
Adriano Ceolin, iG Brasília
O corpo do ex-vice-presidente José Alencar será velado amanhã, em Brasília, em uma cerimônia que será marcada por homenagens dedicadas a chefes de Estado. O corpo de Alencar, que morreu vítima de um câncer O corpo do ex-vice-presidente José Alencar será velado amanhã, em Brasília, em uma cerimônia que será marcada por homenagens dedicadas a chefes de Estado. O corpo de Alencar, que morreu vítima de um câncer nesta terça-feira, em São Paulo, deve chegar à base aérea da capital federal por volta das 9h15, onde será recebido com honras militares, por representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Após um cortejo que deverá durar cerca de uma hora, o caixão subirá a rampa do Palácio do Planalto, a exemplo do que ocorreu com o presidente Tancredo Neves. Por volta das 10h30, o velório deverá então ser aberto ao público. Na quinta-feira, pela manhã, o corpo segue para Minas Gerais, onde será enterrado. Nesta tarde, o corpo está sendo velado no Hospital Sírio-Libanês, com acesso restrito a familiares e convidados.
Em função da viagem da presidenta Dilma Rousseff ao exterior, o vice-presidente Michel Temer assumiu nesta tarde a tarefa de fazer um pronunciamento pela morte de Alencar. "O Brasil perde uma de suas grandes e expressivas figuras, tanto do setor empresarial como político", afirmou Temer.  De Portugal, Lula e Dilma lamentaram a morte de Alencar. "Tínhamos uma relação de irmãos, de pai e filho", disse Lula.

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...