Total de visualizações de página

quinta-feira, março 31, 2011

Oi vai lançar cartão telefônico com tema de combate à dengue

Acontece nesta quinta-feira (31), às 12h, no Gabinete da Sespa, o lançamento do cartão telefônico da operadora Oi que traz como tema o combate à dengue. São 300 mil cartões que serão colocados no mercado com o slogan da campanha nacional "Dengue - se você agir podemos evitar". O evento contará com a presença do secretário de Saúde, Helio Franco, e do diretor de Relações Institucionais da Oi, Patrick Azevedo.
A iniciativa da empresa tem parceria com o Ministério da Saúde e está acontecendo em diversos estados brasileiros. Em locais com situação de dengue mais preocupante, como em Minas Gerais, Distrito Federal e na cidade de Goiânia, a Oi enviou torpedos informativos sobre prevenção da doença para toda a sua base de clientes.
De acordo com a Assessoria da Oi, é prática da companhia apoiar campanhas de relevância social. O mais recente exemplo foi o lançamento de cartões telefônicos em apoio à campanha de combate à pedofilia no Brasil.
Além dos cartões telefônicos, a operadora também incentiva o combate à dengue nas dependências da empresa, lojas e outros pontos de venda localizados na Região Metropolitana de Belém, por meio da manutenção e limpeza diária dessas instalações.
Dengue no Pará - Segundo o último Informe da Situação da Dengue no Pará, de 1º de janeiro a 18 de março foram notificados 9.392 casos da doença, dos quais 1.966 foram confirmados.
Os municípios com maior número de casos notificados são Belém (952), Santarém (861), Parauapebas (503), Marituba (383), Novo Progresso (372), Itaituba (328), Altamira (318), Tucuruí (304), Castanhal (277), São Félix do Xingu (273), Marabá (262), Paragominas (255) e Ananindeua (218). Já aqueles com maior número de casos confirmados são Santarém (290), Altamira (281), Tucuruí (257) e Novo Progresso e Paragominas, com 237 cada um.
Até o momento houve quatro óbitos por dengue no Estado, sendo dois em Belém, um em Santarém e outro em Tucuruí, mas outras sete mortes estão sendo investigadas em Belém, Marabá, Tucuruí, Oriximiná, Bom Jesus do Tocantins, Santarém e São Domingos do Araguaia.
Além disso, já foram confirmados 11 casos de dengue tipo 4 (DENV4) no Pará, sendo dez em Belém e um em Ananindeua, o que requer vigilância redobrada em função do risco de epidemia, já que a maioria das pessoas ainda não entrou em contato com esse sorotipo.
Os dez casos de dengue tipo 4 em Belém ocorreram nos bairros de Maracacuera, Águas Negras, Tenoné, Pratinha, Cabanagem, Marambaia, Marco, Canudos e Condor. Em Ananindeua, o caso foi registrado no bairro do Coqueiro.
Roberta Vilanova - Ascom/Sespa

Nenhum comentário:

REVISTAS MEDIUNIDADE

JESUS: "Choro por todos os que conhecem o Evangelho, mas não o praticam...”

Ofuscado pela grandeza do momento, começou a chorar. Viu, porém, que Jesus chorava também... E, Eurípedes, falou – Senhor, por que ch...