Atualizar os policiais civis sobre manuseio e uso de armamento letal e criar uma comissão para acompanhar e prevenir acidentes com armas de fogo na Polícia Civil do Pará estão entre os objetivos da jornada pedagógica iniciada nesta terça-feira (29), na sede da Academia da Polícia Civil (Acadepol), que funciona no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba, município da Região Metropolitana de Belém. O evento prossegue até quinta-feira (31).
Nos três dias da jornada, os policiais civis participam de aulas teóricas e práticas, além de debates. A qualificação reúne policiais, educadores e a coordenação da Acadepol. "Contamos com debates, avaliações e construções coletivas para melhorar o planejamento das ações pedagógicas a serem desenvolvidas no âmbito da Academia sobre o uso de armamento letal", explicou o delegado Adonai Mota, diretor da Acadepol.
Entre os temas da programação estão a utilização do armamento e do tiro defensivo na Polícia Civil e a Portaria 4.226, do Ministério da Justiça, que trata sobre o uso da força pelos agentes de Segurança Pública.
No decorrer da jornada, a Academia discutirá o conteúdo do curso de Habilitação, Manuseio e Uso de Armamento Letal da Polícia Civil, com base na Portaria 4.226, além da carga horária e disciplinas de armamento, munição e tiro defensivo nos cursos oferecidos pela Acadepol.
Walrimar Santos - Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário